23.6 C
Vitória
terça-feira, 22 setembro 2020

EUA: Jovens são convocados para jejum e oração

Leia também

‘Mistura de ceticismo com desconhecimento’ afeta soluções ambientais, diz Barroso

Ministro chegou a indicar que, em razão da semelhança dos assuntos, as ações poderão até ser levadas a julgamento juntas

Aras se diz contra pedido da prefeitura do RJ para volta às aulas na rede privada

De acordo com o procurador-geral, o deferimento dos pedidos de suspensão de segurança, de liminar e de tutela provisória tem caráter excepcional

Doria diz ter plano estadual alternativo à vacinação contra covid-19

O governador porém ressalvou: "tenho certeza que Ministério da Saúde não caminhará, não trilhará um caminho ideológico, partidário e eleitoral"

Líderes cristãos estão convocando pelo menos 1 milhão de jovens para jejuar e orar pelo despertar espiritual nesta nova década

Nos EUA, líderes cristãos de vários lugares estão convidando 1 milhão de jovens dos a jejuar e orar por um despertar nesta nova década, como parte do jejum “Roaring Twenties”.

O jejum é sobre o cultivo da esperança para um grande despertar espiritual na América e nas nações ao redor do mundo em meio a divisões amargas e turbulências políticas.

Em entrevista ao site The Christian Post, Malachi O’Brien, pastor da Igreja de Kansas City, de Pleasant Ridge, lembrou uma experiência que teve com o fundador e evangelista do Think Eternity, Matt Brown enquanto participavam de um encontro de jovens com Louie Giglio em junho.

Segundo ele, Giglio compartilhou uma frase sobre o que Deus estava fazendo na Terra na próxima década, “os anos 20”.

“Comecei realmente a pensar nisso. Que há uma correlação direta entre as décadas de 1920 e 2020. Tantas coisas politicamente, espiritualmente, economicamente. A década começou de uma maneira e terminou de uma maneira muito diferente”, disse O’Brien.

Jovens com propósito

O Senhor colocou no coração de O’Brien a convocação de 1 milhão de jovens a jejuar e orar durante a essa nova década que está se iniciando. Especialmente considerando como a oração moldou as últimas décadas.

“Eu acredito que o Senhor quer marcar uma nova geração. Marcá-los com fome e sede de coisas espirituais, para que não descansem no que podemos fazer quando temos grandes reuniões em estádios ou quando fazemos grandes eventos. Mas deixemos que sejam marcados que não é pelo poder nem pelo poder, mas pelo Seu Espírito. E saber que há algo poderoso que acontece quando realmente nos consagramos a um lugar de jejum e oração”, declarou.

Jejum

As gerações mais jovens raramente aprendem sobre o jejum. E, portanto, não sabem o poder dele, disse ele. “Mas se queremos ver Deus fazer algo novo dentro e através de nós, teremos que ser esticados de novas maneiras.

“Quando você jejua, encontra e percebe a presença de Deus de uma maneira única. Meu desejo para todos os que participam é que, assim como Jacó deixou seu encontro com Deus mancando, que minha geração ficaria para sempre insatisfeita com algo menos do que um movimento milagroso de Deus”, disse Jon Groves, diretor de missão digital da Think Eternity.

Embora os dados mostrem que a fé dos jovens está se dissolvendo aos milhões, “servimos a um Deus que adora desconcertar os estatísticos”, enfatizou Groves.

“Minha oração é que não termine em janeiro, mas que sua ondulação será vista e o rugido será ouvido nas próximas gerações, o próximo grande despertar. Estamos convocando os jovens para este movimento. Jesus escolheu 12 discípulos jovens para virar o mundo de cabeça para baixo. E se Jesus fez isso antes com 12, não podemos nem imaginar o que Ele fará com 1 milhão de jovens consagrados à causa de Cristo “.

*Com informações de The Christian Post


leia mais

Compreendendo o jejum
Jejum, fome de Deus

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Brasil: Governo pede suspensão da exibição do filme “Cuties”

"Cuties" (Lindinha), produção francesa da Netflix, é acusada de sexualizar crianças. Saiba mais!

Live Elementos Essenciais do Discipulado hoje

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Angola: Justiça manda fechar templos da Igreja Universal

Prédios da Igreja Universal em Angola, localizados em pelo menos quatro regiões foram interditados por autoridades policiais neste domingo.

Após seis dias internado, André Mendonça deixa hospital

De acordo com o Ministério da Justiça, ele seguirá trabalhando de casa nas próximas três semanas. Saiba mais!

“Maior tesouro”, com Anderson Freire e Jozyanne

Música é uma composição de Josyanne e Anderson Freire. "Maior tesouro" está disponível em todas plataformas digitais. Ouça a canção!

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!