23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

EUA: Jovens são convocados para jejum e oração

jovens-
Foto: Márcio Martins e Kely Schmidel (M2 fotografia)

Líderes cristãos estão convocando pelo menos 1 milhão de jovens para jejuar e orar pelo despertar espiritual nesta nova década

Nos EUA, líderes cristãos de vários lugares estão convidando 1 milhão de jovens dos a jejuar e orar por um despertar nesta nova década, como parte do jejum “Roaring Twenties”.

O jejum é sobre o cultivo da esperança para um grande despertar espiritual na América e nas nações ao redor do mundo em meio a divisões amargas e turbulências políticas.

Em entrevista ao site The Christian Post, Malachi O’Brien, pastor da Igreja de Kansas City, de Pleasant Ridge, lembrou uma experiência que teve com o fundador e evangelista do Think Eternity, Matt Brown enquanto participavam de um encontro de jovens com Louie Giglio em junho.

Segundo ele, Giglio compartilhou uma frase sobre o que Deus estava fazendo na Terra na próxima década, “os anos 20”.

- Continua após a publicidade -

“Comecei realmente a pensar nisso. Que há uma correlação direta entre as décadas de 1920 e 2020. Tantas coisas politicamente, espiritualmente, economicamente. A década começou de uma maneira e terminou de uma maneira muito diferente”, disse O’Brien.

Jovens com propósito

O Senhor colocou no coração de O’Brien a convocação de 1 milhão de jovens a jejuar e orar durante a essa nova década que está se iniciando. Especialmente considerando como a oração moldou as últimas décadas.

“Eu acredito que o Senhor quer marcar uma nova geração. Marcá-los com fome e sede de coisas espirituais, para que não descansem no que podemos fazer quando temos grandes reuniões em estádios ou quando fazemos grandes eventos. Mas deixemos que sejam marcados que não é pelo poder nem pelo poder, mas pelo Seu Espírito. E saber que há algo poderoso que acontece quando realmente nos consagramos a um lugar de jejum e oração”, declarou.

Jejum

As gerações mais jovens raramente aprendem sobre o jejum. E, portanto, não sabem o poder dele, disse ele. “Mas se queremos ver Deus fazer algo novo dentro e através de nós, teremos que ser esticados de novas maneiras.

“Quando você jejua, encontra e percebe a presença de Deus de uma maneira única. Meu desejo para todos os que participam é que, assim como Jacó deixou seu encontro com Deus mancando, que minha geração ficaria para sempre insatisfeita com algo menos do que um movimento milagroso de Deus”, disse Jon Groves, diretor de missão digital da Think Eternity.

Embora os dados mostrem que a fé dos jovens está se dissolvendo aos milhões, “servimos a um Deus que adora desconcertar os estatísticos”, enfatizou Groves.

“Minha oração é que não termine em janeiro, mas que sua ondulação será vista e o rugido será ouvido nas próximas gerações, o próximo grande despertar. Estamos convocando os jovens para este movimento. Jesus escolheu 12 discípulos jovens para virar o mundo de cabeça para baixo. E se Jesus fez isso antes com 12, não podemos nem imaginar o que Ele fará com 1 milhão de jovens consagrados à causa de Cristo “.

*Com informações de The Christian Post


leia mais

Compreendendo o jejum
Jejum, fome de Deus

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -