Pesquisa diz que Jovens estão mais engajados na fé

Foto: Reprodução

Pesquisa indica que pessoas da geração Y (25 e 39 anos) são mais engajadas com a igreja do que gerações mais novas ou mais velhas.

Um estudo encomendado pela Dunham+Company e conduzido pela WPA Intelligence, dos EUA apontou que jovens adultos são mais propensos a se engajar em sua fé do que outras gerações. Os dados indicam que 53% dos entrevistados que se identificam como evangélicos frequentam a igreja uma vez por semana ou mais.

No entanto, das três gerações adultas, a que mais comparece nos cultos são os jovens adultos da geração Y (entre 25 e 39 anos), com 61% de frequência semanal à igreja. Entre os evangélicos da geração Baby Boomers (de 55 a 75 anos), a frequência semanal é de 54%. O índice diminui entre a geração X (de 4 a 24 anos), com frequência de 44%.

“Acredita-se frequentemente que os jovens são descompromissados com sua fé, mas este estudo mostra que os jovens que se identificam como evangélicos estão mais engajados em sua fé do que outras gerações. Isso reforça nosso estudo de 2017, que mostrou que a geração do milênio tem a mesma probabilidade de participar de cultos religiosos em comparação com outras gerações. Mas este estudo atual mostra um engajamento muito maior entre aqueles que se identificam como evangélicos”, disse Rick Dunham, fundador e CEO da Dunham+Company.

Quando se trata de doações, 71% dos evangélicos dizem que doam para instituições de caridade anualmente, em comparação com 55% da população em geral, de acordo com o Philanthropy Panel Study (2001-2015).

Um em cada 5 entrevistados querem contribuir mais para instituições de caridade no próximo ano. No entanto, quanto mais jovem a geração, maior a probabilidade de aumentar a doação, 34% da geração Y disseram que dariam mais do que 21% da geração X e 12% dos Boomers.

E não surpreendentemente, quanto mais jovem for a geração, maior a probabilidade de que ela esteja online. Sessenta e dois por cento dos entrevistados da geração Y preferem fazer doações pela internet, comparados a 50% da geração X e 25% dos Baby Boomers.

“Mais uma vez, os dados demonstram como é vital que as igrejas não apenas facilitem a doação online, mas também que os membros saibam como doar online”, indica Dunham.


Leia mais

A força dos nossos jovens
Mais jovens estão abandonando a igreja

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!