“Não vamos aos festivais para promover o quão legal é o metal, mas para evangelizar”
Por Patricia Scott
Na Holanda, um grupo de jovens cristão tem anunciado a Palavra de Deus durante festivais de heavy metal. Eles compreenderam o Ide ordenado por Jesus para o estabelecimento de discípulos em todas as nações e povos.
“Vamos a festivais de metal para distribuir a Bíblia de graça”, revelou o evangelista Jasper Verhorst, de 25 anos, um dos participantes da missão, acrescentando que barracas brancas são montadas e entregam exemplares da Metal Bible, Bíblia com capa em design de heavy metal para atrair os participantes.
“As pessoas que passam perguntam o que é e vêm até nós. É claro que sempre há pessoas negativas que fazem comentários e continuam, mas a maioria dos metaleiros são apenas curiosos”, contou Jasper e continuou: “Muitas vezes as pessoas ficam surpresas ao ouvir que se trata de Jesus, e isso é motivo para uma boa conversa”.
Tática evangelística
Jasper Verhorst explicou que a Bíblia foi personalizada para alcançar, justamente a comunidade do metaleira. “A Metal Bible foi projetada de tal forma que o Novo Testamento fica no meio. Antes e depois disso, há todo tipo de histórias e entrevistas de artistas de metal”.
Os testemunhos de músicos do metal, que constam na Bíblia, são uma estratégia para divulgar o amor do Senhor aos metaleiros. Um dos relatos é o do baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain. A Metal Bible também traz modelos de oração para que as pessoas sejam impulsionadas a iniciar um relacionamento com Deus.
“A primeira coisa que queremos com essa iniciativa é mostrar: mesmo que você seja diferente, que esteja deprimido, Jesus te ama e também está ao seu lado. Além disso, desejamos preencher a lacuna entre a igreja e o mundo do metal”, detalhou Jasper.
Ele disse ainda que “há também muitos testemunhos e histórias sobre experiências com bruxaria, automutilação, tendências suicidas ou relacionadas com drogas. Todos estes são testemunhos de libertação”.
De acordo com Jasper, todos precisam ouvir as Boas-Novas do Evangelho, independente da cultura ou do estilo musical. “Não vamos aos festivais para promover o quão legal é o metal, mas para evangelizar. Não importa se você não goste de metal. Essas pessoas também necessitam conheçam Jesus. Se olhar para Ele, verá que Cristo se aproximou de todos os grupos populacionais”. Com informações Revive