Jovens cristãos alertam para o suicídio

Leia também

Líbano: Refugiados podem ser afetados pela fome

Pelo porto de Beirute, o local da explosão, passam 60% das importações do país. Mais de 100 pessoas morreram e outras 5 mil ficaram feridas.

Brasil contabiliza média diária de 1.038 mortes por covid

O Brasil é o segundo país com mais casos de covid-19 no mundo. Só perde para os Estados Unidos

Beirute, a destruição e o sofrimento do povo

Em Beirute, os hospitais estão em colapso, população está de luto: "Beirute está devastada, completamente arrasada", diz missionária brasileira que mora no Líbano

Passeatas aconteceram em várias partes do Brasil promovendo a campanha “Quebrando o silêncio”. São jovens adventistas alertando para a valorização da vida.

Cerca de 10 mil jovens adventistas de oito países da América do Sul realizaram passeatas em favor da vida no último sábado (25). Foi uma conscientização sobre o suicídio. A ação aconteceu simultaneamente em várias cidades do Brasil.

As mobilizações fizeram parte da campanha “Quebrando o silêncio”. Uma iniciativa da igreja Adventista do Sétimo Dia. Teve passeatas, feiras de saúde, distribuição de literaturas, atendimentos psicológico e terapêutico e até flash mobs em semáforos. Todas com a mesma temática, de valorização à vida.

Em São Francisco do Sul, no litoral norte catarinense, cerca de mil pessoas desfilaram pelas vias centrais da cidade. O ato contou com a colaboração dos clubes de Desbravadores e Aventureiros, Colégio Adventista e fiéis ligados a diferentes departamentos da igreja.

Já em Blumenau, no Vale do Itajaí, psicólogos orientaram a comunidade sobre a importância da valorização da vida. Segundo Cátia Michel, uma das coordenadoras da ação, o tema suicídio precisa ser debatido, já que ainda é considerado um tabu. “Um mito muito grande se levantou sobre quem tira sua própria vida. Na verdade, a pessoa não quer morrer. Ela está pedindo socorro. Então nós temos que estar com o coração aberto para ajudar”, orientou.

Na próxima sexta-feira, será realizado o II Congresso Brasileiro de Prevenção de Suicídio.
Data: 30 de Agosto à 1° de Setembro.

Veja


Leia mais

Passeatas e ações preventivas contra o “suicídio”
Suicídio na juventude!
Hernandes Dias Lopes: causas e prevenção para o suicídio
Suicídio: debate traz questões religiosas e científicas
Comunhão Realiza Debate Sobre Suicídio

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

Como o estudo da Bíblia pode transformar uma pessoa

No Rio Grande do Sul, uma mulher passou a estudar a Bíblia sozinha. Hábito  alcançou toda a família e foi todo mundo transformado a partir do estudo da Bíblia