Jovens cristãos alertam para o suicídio

200 voluntários participaram da passeata em Guaíba-RS. Foto: Divulgação

Passeatas aconteceram em várias partes do Brasil promovendo a campanha “Quebrando o silêncio”. São jovens adventistas alertando para a valorização da vida.

Cerca de 10 mil jovens adventistas de oito países da América do Sul realizaram passeatas em favor da vida no último sábado (25). Foi uma conscientização sobre o suicídio. A ação aconteceu simultaneamente em várias cidades do Brasil.

As mobilizações fizeram parte da campanha “Quebrando o silêncio”. Uma iniciativa da igreja Adventista do Sétimo Dia. Teve passeatas, feiras de saúde, distribuição de literaturas, atendimentos psicológico e terapêutico e até flash mobs em semáforos. Todas com a mesma temática, de valorização à vida.

Em São Francisco do Sul, no litoral norte catarinense, cerca de mil pessoas desfilaram pelas vias centrais da cidade. O ato contou com a colaboração dos clubes de Desbravadores e Aventureiros, Colégio Adventista e fiéis ligados a diferentes departamentos da igreja.

Já em Blumenau, no Vale do Itajaí, psicólogos orientaram a comunidade sobre a importância da valorização da vida. Segundo Cátia Michel, uma das coordenadoras da ação, o tema suicídio precisa ser debatido, já que ainda é considerado um tabu. “Um mito muito grande se levantou sobre quem tira sua própria vida. Na verdade, a pessoa não quer morrer. Ela está pedindo socorro. Então nós temos que estar com o coração aberto para ajudar”, orientou.

Na próxima sexta-feira, será realizado o II Congresso Brasileiro de Prevenção de Suicídio.
Data: 30 de Agosto à 1° de Setembro.

Veja


Leia mais

Passeatas e ações preventivas contra o “suicídio”
Suicídio na juventude!
Hernandes Dias Lopes: causas e prevenção para o suicídio
Suicídio: debate traz questões religiosas e científicas
Comunhão Realiza Debate Sobre Suicídio

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!