23 C
Vitória
domingo, 28 fevereiro 2021

Jovens cristãos abandonam empregos para ajudar no combate a covid-19

Mais do que ajudar, jovens cristãos de Mianmar sacrificam seus trabalhos e expõem sua saúde para servir

Parece que eles estão vivendo o Atos 2, as atividades da Igreja primitiva, onde os cristãos sabiam cuidar dos que sofrem de doenças infecciosas. Esse mesmo ‘cuidado sacrificial’ é mostrado por alguns jovens cristãos em Mianmar.

Os jovens voluntários responderam a um apelo da Comissão Nacional da Juventude, convidando os jovens de Mianmar a fazer parte de ajudar seu país diante da crise de saúde.

Desde então, dezenas de jovens cristãos estão ao lado de funcionários do hospital em Yangon (também conhecido como ‘Rangoon’), a capital de Mianmar e a maior cidade do país. Alguns deles deixaram temporariamente o emprego para poder se voluntariar e ajudar no hospital.

A gerência do hospital, médicos e líderes da igreja os elogiaram, expressando a esperança de que “possam inspirar outras pessoas a compartilhar seu tempo, energia e serviço para o bem comum”.

A Portas Abertas, por meio de parceiros locais, até agora conseguiu distribuir alimentos e outras ajudas de emergência para 4.200 famílias afetadas pelo COVID-19 e pelas medidas de bloqueio.

Mianmar e seus conflitos

Mianmar foi dilacerada por vários conflitos internos por décadas, no que se diz ser a guerra civil em andamento mais longa do mundo. As lutas entre grupos étnicos e o exército ocorrem regularmente no nordeste de Mianmar, onde vivem grandes bolsões de cristãos.

Em 2017, os rohingyas, principalmente muçulmanos, foram expulsos do estado de Rakhine, no que o Tribunal Internacional de Justiça chamou de “genocídio” por parte de Mianmar.

O país ocupa o 19º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2020, que classifica os 50 países mais hostis ao cristianismo. Além da vulnerabilidade que os cristãos enfrentam ao serem perseguidos, este ano eles ainda estão vulneráveis ao Coronavírus, que afeta o mundo inteiro em uma pandemia.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Uma história de cuidado e dedicação com as crianças

Exemplo! Uma senhora na Austrália dedica 60 anos da sua vida cuidando de crianças carentes. Dona Veryl, como é chamada, tem elas como filhas. Saiba mais!

Entidade cristã luta contra o alcoolismo na Bahia

A luta da ADRA contra o alcoolismo na capital de maior consumo de álcool do país A comunidade Pró-Vida atua na Bahia há mais de...

Bruna Karla e Eli Soares: “Você é precioso”

Canção é um lançamento da Bruna Karla e já está em todas as plataformas

Pastores reagem à decisão que barra cultos em SP

Projeto, que torna atividade religiosa como serviço essencial em SP vetado pelo governador João Dória volta para o Legislativo estadual e os deputados podem derrubar o veto. Entenda!

O escolhido: as crianças escolhem seus padrinhos

Organização cristã, Visão Mundial lançou um programa onde crianças escolhem padrinhos e madrinhas. A intenção é tirar as pessoas da pobreza. Saiba mais!

Netanyahu vira estrela de campanha de vacinação

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu convoca a população israelense para se vacinar e para combater as fake news antivacina. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!