22.4 C
Vitória
sexta-feira, 14 agosto, 2020

Dunamis: Jovens com foco no avivamento

Leia também

Fumaça densa de incêndios florestais encobre o céu de Cuiabá

O prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), estuda decretar situação de emergência.

Distribuição de máscaras a estudantes da rede estadual do Amazonas gera polêmica

A compra foi firmada no dia 4 entre Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc-AM) com a empresa Nilcatex Têxtil Ltda, sediada no Mato Grosso do Sul

Bater ponto de trabalho a distância vira questão com pandemia

A Reforma Trabalhista de 2017 regulamenta o teletrabalho como uma prestação de serviços fora das dependências do empregador

Que grupo é esse que está levando a Palavra de Deus aos jovens de forma tão tocante? Que reúne milhares para adorar ao Senhor de um jeito novo e atrativo? Assim é o Movimento Dunamis. Concebido com a finalidade de despertar essa geração a fim de que ela se envolva em iniciativas que proclamem o Reino de Deus na Terra e, assim, transforme a região por onde passa, o Dunamis reúne nomes importantes como palestrantes, debatedores e artistas.

Fundado no dia 25 de abril de 2007, com sede em São Paulo (SP), o projeto conta com Teófilo Hayashi, André Tanaka, César Bianco, Eduardo Nunes, Felippe Borges, Igor Siracusa e Junia Hayashi como pregadores do Evangelho. Já os cantores são Leal Melo, Sozo, Zoe Lilly e a Dunamis Sound. Todos eles e tantos outros são os responsáveis pelo desenvolvimento de várias ações: 21Project, 25Million, Dunamis Tracks e Escola Dunamis.

O 21Project é uma escola de missões bilíngue (inglês e português) com objetivo de descobrir jovens líderes e avivalistas para o chamado de Deus em suas vidas. Nessa escola, jovens são preparados para influenciar e impactar as sete esferas da sociedade com o poder e o amor de Jesus. Durante 21 dias, jovens de diversos países são treinados e capacitados para levar o avivamento ao mundo. Por meio da experiência com o Evangelho, eles tornam-se aptos a realizar trabalhos missionários. Após o período de treinamento, os alunos têm a opção de participar de viagens missionárias para diversos países da América do Sul, com duração de 10 dias, lideradas pelo Dunamis Movement.

O Instituto Dunamis de Justiça Social (IDJ) desenvolve e investe em projetos de justiça social de base com impacto local e regional. As iniciativas abraçadas pelo IDJ são compostas de soluções práticas, inovadoras e de baixo custo para problemas sociais que expõem indivíduos ou comunidades inteiras a uma situação de vulnerabilidade social. O IDJ é o braço executor das iniciativas de Justiça Social do Movimento Dunamis e integra a rede do DSG – Dunamis Social Group.

Em 2017, foi iniciada uma parceria com a Organização Internacional 27 Million, uma instituição sem fins lucrativos que arrecada recursos para as organizações de base dedicadas a enfrentar o tráfico de pessoas em todo o mundo. O nome é inspirado no número estimado de pessoas em escravidão laboral e sexual atualmente: 27 milhões.

O projeto também disponibiliza o Dunamis Tracks, um programa para desenvolvimento de jovens líderes. Por meio de um treinamento presencial, os jovens serão capacitados para levar o Evangelho. Além disso, há a Escola Dunamis de Ministério (EDM), cujo treinamento é realizado online e tem a mesma finalidade que a Dunamis Tracks. Por meio de uma plataforma de ensino, a EDM equipa, treina, inspira e capacita os seus estudantes para viver um estilo de vida em todas as esferas que estão inseridos ou que exerçam influência. As aulas são divididas em três etapas: aulas, reuniões e desafio pessoal.

O que quer dizer Dunamis?

No grego, a raiz da palavra Dunamis é dynamus, que significa o poder explosivo do Espírito Santo com uma conotação de dinamite e dinâmica.  Neste idioma, há quatro palavras sinônimas de poder: Exousia (autoridade delegada), Ischuros (força física), Kratos (domínio) e a palavra Dunamis providenciando um sentido de energia, grande força e grande habilidade, muitas vezes descrito como o poder vindo de um outro mundo em atividade na Terra, conquistando a resistência.

Dunamis era um poder que se manifestava em dons, milagres, muitas conversões e um crescimento significativo na igreja. Em Atos 4:33 é descrito: “Com grande poder (dunamis) os apóstolos continuavam a testificar da ressureição do Senhor Jesus e grande favor estava sobre eles”.

Assista:

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

2ª Jornada virtual de estudos em direito e religião

O tema da jornada virtual será Cristãos e o poder: equilíbrio possível? Evento virtual será realizado entre os dias 17 a 21 de agosto

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Plugue-se

Arianne: carreira, essência e propósito

Arianne, que tem 11 anos de carreira, ficou ainda mais conhecida no Brasil pelo projeto "Como contavam nossos pais", que resgata clássicos da música cristã 

Quarteto Gileade alcança 100 mil inscritos no Youtube

O prêmio do YouTube foi conquistado no mês de abril e, atualmente, o canal Quarteto Gileade conta com 125 mil inscritos

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida

Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”

Conhecido como Baltazar, o "artilheiro de Deus", foi destaque na década de 80, atuando pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, aos 61 anos é pastor e empresário. Conheça essa história!