back to top
23.3 C
Vitória
domingo, 21 DE julho DE 2024

Jovens capixabas de colégio cristão mobilizados pela doação de sangue

Alunos do Colégio Adventista de Vitória mobilizados no mês da conscientização da doação de sangue - Foto: Reprodução/Agência de Notícias Adventistas

A iniciativa tem como objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância do ato, que é uma “lição de cidadania e empatia” 

Por Patricia Scott [Agência Adventista de Notícias]

No mês de conscientização sobre a importância da doação de sangue, jovens capixabas participaram de uma ação, na última terça-feira (27), em Vitória (ES), com foco no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Espírito Santo (HEMOES). A iniciativa do Colégio Adventista contou com a o engajamento dos estudantes.  

“Nosso objetivo é incutir um entendimento profundo e persistente sobre a importância da doação de sangue. É vital demonstrar à nossa comunidade que, por meio de ações como essa, somos capazes de contribuir para salvar vidas”, detalha Ivan Bueno, diretor do Colégio Adventista de Vitória.

Os alunos experimentavam um misto de nervosismo e expectativa na hora da doação. “No início, senti um frio na barriga, mas logo me dei conta da importância deste ato. Saber que posso fazer a diferença, que posso ajudar a salvar vidas, trouxe-me uma onda de orgulho que jamais poderia ter imaginado”, compartilhou uma aluna.

- Continua após a publicidade -

Já outro estudante afirmou: “Existe um sentimento único em saber que estamos ajudando desconhecidos, que nossas ações podem realmente salvar vidas. Doar sangue pela primeira vez me fez perceber o poder real desse gesto. É mais do que um ato de generosidade, é um compromisso com a vida de outras pessoas”.

Jovens capixabas de colégio cristão mobilizados pela doação de sangue
Os alunos, que não puderam doar devido à idade, conscientizaram os motoristas sobre a importância da doação de sangue – Foto: Reprodução/Agência de Notícias Adventistas

O vice-diretor do Colégio Adventista de Vitória, Joalbert Andrade, expressou orgulho pelos alunos terem se unido em prol da causa. “A ação vai além da doação de sangue, é uma lição de cidadania e empatia. Eles estão aprendendo que suas ações podem ter um impacto significativo na vida de outras pessoas”.

A doação de sangue é um ato simples e seguro, que salva vidas. No entanto, requer alguns pré-requisitos, que precisam ser observados. É necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde. O doador deve estar descansado, não ter ingerido álcool nas 12 horas anteriores à doação e não estar em jejum. A doação leva cerca de 10 a 15 minutos. O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Espírito Santo (HEMOES) está localizado na Avenida Marechal Campos, 1468 – Maruípe, Vitória.

Vale salientar que os estudantes que não puderam doar sangue devido à idade participaram de uma ação educativa no trânsito. Eles conscientizaram motoristas sobre a importância da doação de sangue, como também quando aos impactos vitais que ela pode ter para salvar vidas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -