23.9 C
Vitória
sexta-feira, 23 julho 2021

Jovens cristãos fazem serenata em hospitais de Colatina (ES)

Com templos fechados jovens adventistas buscam alternativas para dar suporte emocional na pandemia. Colatina, região norte do ES, é a sétima cidade com o maior número de infectados pela covid-19

Por Geila Salomão

Na última semana, os jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) dedicaram uma serenata aos pacientes de hospitais públicos e particulares de Colatina, o evento contou com a participação de cerca de 40 pessoas.

Atualmente, Colatina é a sétima cidade com o maior número de infectados pela Covid-19 no Espírito Santo, com cerca de 17 mil casos e com a taxa de mortalidade em 1.5%.

O principal objetivo da ação é dar suporte emocional aos profissionais de saúde que estão na linha de frente e aos pacientes internados por meio de canções e reflexões com mensagens de esperança.

Segundo Leilane Lauer, a organizadora do projeto, “A ideia nasceu por conta do isolamento provocado pela pandemia. Então quis estimular uma ação para que os jovens adventistas se sentissem úteis e servindo ao próximo e a Deus, mesmo com as igrejas de portas fechadas”.

A primeira serenata ocorreu no domingo (28) apenas nos hospitais públicos. No sábado (3) a segunda serenata foi realizada em todos os hospitais da cidade, tanto público quanto particular. A ação começou por volta das 16h30 e durou até às 19h. Todos os voluntários foram orientados a adotarem as medidas sanitárias e de distanciamento para que o projeto fosse executado respeitando as normas de combate à pandemia.

Além das músicas que falavam sobre cura e restauração, os jovens também pregaram reflexões sobre esperança a fim de confortar os colatinenses alcançados pelo projeto.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se