Jovem cruza o país para se dedicar ao voluntariado

Foto: NA

Pelo segundo ano consecutivo, Juan dedica seu tempo exclusivamente ao projeto Um Ano em Missão. “Minha expectativa é alcançar mais pessoas e apresentar Jesus a essas pessoas e suprindo suas necessidades

Difícil imaginar que alguém teria coragem de viajar o Brasil para prestar solidariedade. O jovem cristão Juan Correa resolveu viajar por dois anos para ser um missionário.

Aos 21 anos, Juan, do Maranhão, vai integrar uma equipe de oito países para participar do projeto de voluntariado um ano em missão. Os voluntários vão percorrer 3.736 quilômetros.

“A ideia é criar uma equipe representativa para ter essa interação entre hispanos e brasileiros e, principalmente, em suas diferentes áreas profissionais”, conta o pastor Carlos Campitelli, líder de jovens para oito países da América do Sul.

Foto: NA

Esta não é a primeira vez que Juan participa de um projeto missionário. Em 2018, ele deu aulas de informática e espanhol para alunos de uma escola pública de Barreirinhas (RN). “A experiência foi muito fortificante espiritualmente”, contou.

Esse será o segundo ano em que Juan dedica seu tempo integralmente à missão. “Minha expectativa é alcançar mais pessoas la em Porto Alegre, na capital menos evangelizada do Brasil, apresentando Jesus a essas pessoas e suprindo suas necessidades”, reflete o jovem.

Projeto Um ano em Missão

O projeto Um Ano em Missão, OYiM (sigla em inglês), incentiva a participação de jovens adventistas na missão de evangelizar centros urbanos. A primeira edição aconteceu em Nova Iorque, nos EUA e desde então se espalhou pelo mundo.

Na América do Sul, a iniciativa ganhou força e centenas de jovens já deixaram suas atividades por um ano para se dedicarem exclusivamente ao trabalho missionário.

*Com informações de Notícias Adventistas.


Leia mais

Estudante adventista é destaque na Olimpíada de Astronomia
Cuidado missionário: amor a Deus e ao próximo
Brumadinho – Adventistas mobilizam ajuda humanitária