Jovem cristão usa funk para evangelizar

Diego Atalaia usa o Funk como instrumento de evangelização
Diego Atalaia tem 4 anos de carreira no Funk gospel. Foto: Diego Atalaia/ Youtube

Diego Atalaia, 27 anos, se desponta no cenário gospel. Jovem usa o Funk para evangelizar pessoas.

Mineiro, de Belo Horizonte, Diego é um cantor que se empenha em propagar a regeneração e a palavra de Deus. O estilo musical que usa para evangelizar é o funk. O artista teve a juventude cheia de armadilhas. Converteu ao cristianismo. E encontrou o que precisava para construir um novo futuro.

Sua juventude foi marcada por bailes noturnos, drogas, relacionamentos sem compromisso e sem respeito, além da rebeldia em família.

Influenciado pela namorada, passou a frequentar a Igreja evangélica e se converteu em 2008. Seis anos depois, Diego e Jordana se casaram. Naquela época, começou a desenvolver trabalhos com recuperação de dependentes químicos e conscientização de jovens em comunidades carentes.

Mesmo convertido, Diego não abandonou seu estilo musical. Em 2013, deu início à sua carreira. Daquela vez, o ritmo seria apresentado ao público de maneira diferente. Desde então usa o funk para espalhar sua mensagem de fé por todo o Brasil.

Com quatro anos de carreira, lançou o primeiro CD, “Tá proibido de pecar”. Além da carreira musical, Diego realiza trabalhos voluntários em ONGs e nas penitenciárias de Belo Horizonte e região metropolitana, na tentativa de levar a palavra de Deus.

Confira aqui uma das músicas de Diego Atalaia – “Meu Ofício”