23.9 C
Vitória
sábado, 6 março 2021

Testemunho: O jovem que transformou a prisão em igreja

Chris Wilson, um jovem, filho de pastor, que foi condenado a 88 anos pelo crime de outra pessoa, nos EUA, mas resolveu fazer diferente. Ele transformou a prisão em igreja

Já pensou ser condenado a 88 anos de prisão? Foi o que aconteceu com o jovem Chris Wilson, nos EUA. Filho de pastor, sempre foi um bom garoto, inteligente, popular e um artista de rap em ascensão. Tinha um grande futuro pela frente, até, aos 18 anos, um evento inesperado destruiu seus sonhos.

Em 15 de maio de 2002, o amigo de Chris disparou vários tiros com o carro em que estava. Ele não achou que isso prejudicasse ninguém. Porém, 30 minutos após os tiros, ele recebeu uma ligação informando que a vida de um jovem havia sido tirada.

No dia seguinte, a polícia prendeu Chris e seu amigo por assassinato. As autoridades o levaram a um centro de detenção juvenil em Danville, na Virgínia, aguardando seu julgamento por um crime que não cometeu.

A mudança

E enquanto estava sentado ali, um guarda lhe entregou um livreto com o Evangelho de João. Então ele leu, e naquela mesma noite, ele dedicou sua vida a Jesus. Também pediu ajuda a Deus para tirá-lo da terrível situação.

Enquanto isso, o amigo de Chris admitiu que agiu sozinho. Foi condenado por homicídio de segundo grau. Seu advogado presumiu que as acusações seriam retiradas e não formou uma defesa.

Então, quando Chris foi a julgamento, os promotores estavam ansiosos para obter outra condenação. Como resultado, apesar de sua inocência, os promotores o condenaram o 88 anos por assassinato em primeiro grau.

Apesar do que aconteceu, os pais de Chris confiaram em Deus e apelaram várias vezes pela inocência de seu filho. E cada vez, eles foram negados.

Transformação

Ao invés de Chris ficar com raiva e amargura, o jovem escolheu aproveitar ao máximo seu tempo na prisão. “O que quer que eu estivesse fazendo, eu iria servir a Deus. Eu sabia que deveria agregar valor às pessoas. Isso é o que tive a chance de fazer na prisão”, disse.

Assim, como um seguidor dedicado de Cristo, Chris conduziu estudos bíblicos na prisão e se tornou um pastor interno. Além disso, quebrou o recorde de número de batismos na história do departamento de correções do estado da Virgínia.

Confira o testemunho aqui (em inglês)

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Arrependa-se, Brasília”, pede evangelista Phillip Blair

Em uma pregação na Praça dos três poderes, em Brasília (DF), o evangelista americano, Phillip Blair exortou o país para que se arrependa e volte para Jesus.

Adiado mais uma vez o Troféu Gerando Salvação

Evento, que seria realizado na próxima terça-feira, 9, agora acontecerá no dia 08 de junho. "Seguiremos o que nos foi ordenado", diz nota da organização.

Iraque: Visita do Papa levanta questões sobre a Igreja Perseguida

Em visita inédita ao país, o Papa Francisco irá a igrejas atacadas pelo Estado Islâmico. Saiba mais!

“Sou o Teu Altar”, com Bekah Costa e Paulo Cesar Baruk

De composição de Anderson Freire, canção de Bekah Costa é um lançamento da MK Music. Saiba mais!

Goiânia: Prefeito veta projeto de tornar atividade religiosa essencial

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal ainda no início de fevereiro. Mas o prefeito vetou, justificando que o texto é inconstitucional. Saiba mais!

Jejum pela Guerra Espiritual contra a Covid na Paraíba!

"Vamos todos juntos fazer um jejum em prol da guerra espiritual contra a covid", conclamou o prefeito, Vitor Castelliano, de Cabedelo (PB). Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!