22.4 C
Vitória
domingo, 24 janeiro 2021

Embaixador de Cristo: jovem Somali sonha com essa missão

No entanto, como cristão ex-muçulmano, o jovem Somali oculta a conversão da família. Confira!

No Domingo da Igreja Perseguida, que acontecerá no dia 7 de junho, nosso alvo é levantar a igreja brasileira para orar e contribuir com os cristãos ex-muçulmanos. Eles formam o maior grupo entre os cristãos perseguidos e precisam da nossa atenção. É glorioso saber que o Senhor tem alcançado muçulmanos com sua graça e verdade. No entanto, eles precisam ser apoiados para seguir na jornada, pois na maioria das vezes a decisão de seguir a Cristo vem acompanhada de perseguição.

Por isso, muitos cristãos ex-muçulmanos preferem manter a fé em segredo, como é o caso do somali Yusuf . Ele é o quarto filho da família e, desde pequeno, sempre fez o que todo menino muçulmano deveria fazer: ir à mesquita cinco vezes ao dia para orar, ir para a escola e recitar o Alcorão. O rapaz de 18 anos explica: “Seja você inteligente ou não, você simplesmente tem que decorar o Alcorão. Eu não desfrutei a infância porque esportes como futebol eram proibidos e considerados satânicos pelo fato de os jogadores vestirem shorts. Enquanto as outras crianças iam jogar, éramos forçados a ir para a mesquita memorizar o Alcorão ou ficar em casa”.

Yusuf tentava ser uma criança perfeita e desde pequeno aprendeu a odiar cristãos, acreditando que eles tinham corrompido a Bíblia e mudado a palavra de Deus. Ele tinha orgulho de ser muçulmano e se sentia muito superior aos cristãos. Depois ele deixou a cidade natal para continuar os estudos em uma cidade maior.

De evangelista do islã a cristão convicto

Na escola era um evangelista do islamismo e relembra: “Muitos vinham, mas depois saíam porque era muito difícil seguir todas as regras”. Um pouco depois, Yusuf ficou doente e teve que ficar internado por um mês. Seu pai arranjou uma família na mesma cidade da escola para Yusuf ficar enquanto se recuperava. O que ninguém sabia era que toda a família era seguidora de Isa (Jesus, em árabe).

Enquanto estava com a família que o recebeu, discutiu sobre religião por três dias e, quando voltou para a escola, levou uns livros para ler e entender a diferença entre o islã e o cristianismo. Ele tinha que ler discretamente, pois estava cercado de meninos muçulmanos que estavam se tornando cada vez mais radicais.

“Depois de seis meses [comparando os ensinamento do Alcorão e da Bíblia], eu tive que admitir que a Bíblia era a verdadeira palavra de Deus”, reconhece. Depois de três meses ele foi batizado e também passou por discipulado – tudo em secreto. Yusuf explica: “Até hoje meus pais não sabem que me tornei cristão. Quando volto para casa, nas férias, eles me tratam como muçulmano. É difícil contar para eles porque iria deixá-los chocados; além disso, eles seriam negligenciados pela comunidade e não quero gerar esse tipo de problema para eles”.

Apesar dos perigos e dificuldades, Yusuf permanece firme em sua decisão: “Antes eu me preocupava muito com meu futuro, mas depois que aceitei Jesus, sei que ele tem um bom plano para nós. Minha visão é me tornar um embaixador de Cristo para minha comunidade, para aqueles que nunca ouviram a palavra de Deus”, conclui o jovem cristão ex-muçulmano.

DIP 2020

Para apoiar cristãos ex-muçulmanos como Yusuf, cadastre sua igreja no Domingo da Igreja Perseguida. Envolva-se no maior movimento nacional de oração pela Igreja Perseguida. Sua participação faz toda a diferença para que nossos irmãos sigam firmes no propósito de andar com Jesus custe o que custar. Clique no banner abaixo para se cadastrar e ser um organizador do DIP em sua igreja.

*Com informação de Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Bolsonaro recebe embaixador da Índia

O compromisso não estava previsto na agenda oficial e ainda não há detalhes sobre a reunião

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

Eles são prioridade

Pesquisa revela que os pais cristãos escolhem a igreja pensando nos filhos. Saiba mais!

Dia do Evangélico – Espiritualidade e Fé

Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil. Saiba mais!

O primeiro astronauta cristão em missão no espaço

Três pessoas integram a tripulação, entre eles Victor Glover, que levou sua Bíblia como companhia. A equipe vai passar seis meses na Estação Espacial Internacional

Paulo Oliveira: Toda crise é boa para quem é pequeno

Como será de agora em diante para a economia, a política e a educação? E onde a Igreja entra nisso? Confira a entrevista com Paulo Oliveira, presidente do Instituto Renovo

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.