31.6 C
Vitória
terça-feira, 1 dezembro 2020

Milagre – Jovem cristão sobrevive a três atentados terroristas

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

Mason Welles sobreviveu a três atentados em três anos. Jovem, que é cristão, diz que experiências fortaleceram sua fé em Deus.

A vida de Mason Welles, 20 anos, é um milagre de Deus. O jovem sobreviveu a três atentados em Boston, Paris e Bruxelas. Ele diz não ter dúvidas que Deus o ajudou a passar por tudo isso.

Na semana passada ele deu entrevista para um programa de TV no EUA e contou o milagre que Deus fez em sua vida. “Foi como ter uma visão do inferno”, diz.

A experiência do jovem é relatada em um livro. “Continuo de pé: a história milagrosa de como Mason Wells sobreviveu aos ataques terroristas em Boston, Paris e Bruxelas”.

Falando à ABCNews, seu pai disse esperar que essa “maldição que o persegue” termine de uma vez por todas. Porém, Mason disse que enfrentou tudo sentindo a presença de Deus e diz que preferiu ser “um sobrevivente e não uma vítima”.

Atentados

Em abril de 2013, Mason ainda era um adolescente. Estava a 100 metros da bomba que explodiu durante a maratona de Boston. “Eu fiquei caído no chão, naquela calçada fria, imaginando que coisas terríveis iam acontecer. Literalmente eu estava numa poça de sangue gigante e, sabe, aquele era o meu sangue. Eu podia ver um estilhaço de metal saindo da minha perna”.

“São nesses momentos difíceis que eu começo a orar… sinto esse consolo vindo sobre mim, algo que eu não consigo explicar. Percebi de maneira muito clara que Deus estava lá e cuidava de mim”, relata. Naquele dia, os terroristas deixaram 3 pessoas mortas e ele era um dos 264 feridos.

Já em novembro de 2015, ele vivia em Paris, e estava nas redondezas quando jihadistas atacaram o Bataclan, e saíram atirando nas ruas. Desta vez, foi apenas um grande susto. 130 mortos morreram.

Mas em março de 2016, Mason viu a morte de perto novamente. Ele estava no hall do aeroporto de Bruxelas, quando uma bomba explodiu. Desta vez ele ficou seriamente ferido. Com queimaduras de segundo e terceiro grau pelo corpo e o rompimento do Tendão de Aquiles. Precisou passar semanas em recuperação num hospital. E sobreviveu novamente. Em consequência do ataque, ficaram 35 mortos e mais 300 feridos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Valdemiro Santiago em crise financeira e familiar

Desde que teve os bens penhorados pela justiça, fundador e líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago, tem passado por uma crise financeira e agora familiar. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Asia Bibi pede que presos por sua fé sejam libertos no mundo

A cristã Asia Bibi comoveu o mundo com história de superação. Ela esteve mais de uma década no corredor da morte no Paquistão, mas foi libertada. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Pastor Ricardo Dias é exonerado da Funai

Pastor Ricardo Dias chefiava área de índios isolados da Funai exonerado da Funai. Saiba mais!

O poder de decifrar pessoas

Programa Conexão empreendedora de hoje, 30, recebe o o CEO e fundador de seis empresas, mentor e escritor, Pedro Stivalli para falar sobre o poder de decifrar pessoas. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!