A jornada da jovem que perdeu toda a família em ataque

Foto: Portas Abertas

Saiba como está a jovem cristã Blessing Kogi, que viu nove membros de sua família serem mortos em ataque de militantes fulanis na Nigéria

Em setembro de 2018, toda a família da jovem Blessing Kogi estava em casa, reunida para o jantar, em Jos, capital do estado de Plateau, na Nigéria. Eram, ao todo, 11 pessoas da família reunidas na casa da avó de Blessing, quando militantes fulani invadiram a casa e começaram a atirar aleatoriamente em todos.

Naquela noite, dez pessoas morreram, entre elas a mãe, a avó e uma tia de Blessing, além de seus três irmãos. Ela viu uma prima ser violentada sexualmente e depois morta.

Na noite do ataque, após levar dois tiros, Blessing ficou escondida por mais de uma hora embaixo da cama, sangrando. Somente quando ouviu a voz de vizinhos, saiu e foi levada ao hospital. Ela tinha feridas profundas no ombro e pescoço. Somente Blessing e uma prima sobreviveram, mas com ferimentos.

No primeiro encontro com nossos colaboradores, ela foi bem sincera sobre seus questionamentos: “O Salmo 121.3 diz: ‘Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta’.

Se isso é verdade sobre meu Deus, onde ele estava naquela noite, quando nossa casa foi atacada e nove vidas foram tiradas? Por que Deus poupou a minha vida e tirou a vida de nove membros da minha família? Quando eu chegar ao céu, tenho muitas perguntas a fazer para Deus”.

A Portas Abertas tem acompanhado a jovem, oferecendo aconselhamento pós-trauma e suporte financeiro para ajudá-la a terminar os estudos. E ela continua sendo sincera sobre sua luta: “A vida não tem sido fácil para mim desde a morte dos meus amados. Eu preciso de cura e conforto de Deus”.

Ajude cristãs vulneráveis na Nigéria

Assim como Blessing, que perdeu seus familiares, muitas viúvas da Nigéria ficam desamparadas ao perderem o marido em ataques violentos. Você pode ajudá-las, suprindo suas necessidades mais básicas, como de alimentos.

Conheça a campanha e disponha-se a ajudar. Sua contribuição fará uma grande diferença na vida de nossas irmãs viúvas.


Leia mais

Moçambicana testemunha fé em meio ao caus

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!