21 C
Vitória
domingo, 29 maio 2022

Jovem que matou a mãe de Delino Marçal tem prisão preventiva decretada

Foto: Reprodução

Ele é acusado de espancar e matar a pastora Odete Rosalina da Costa, de 79 anos, com golpes de barra de ferro, dentro da igreja, em Goiânia

Por Patricia Scott 

O juiz Leonardo Naciff Bezerra, plantonista da Macrorregião 1 do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), converteu a prisão em flagrante de Matheus Macaubas Lima Santos, de 22 anos, para preventiva. A decisão ocorreu, no último sábado (15), após audiência de custódia.

Ele é acusado de espancar e matar a pastora Odete Rosalina da Costa, de 79 anos, com golpes de barra de ferro, em Goiânia, dentro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. O jovem responderá por homicídio qualificado por motivo fútil, além de lesão corporal e desacato contra os militares.

“Em razão da gravidade in concreto da conduta perpetrada e considerando ainda que o autuado cometeu o ilícito ao que tudo indica sob a influência de alguma substância psicotrópica em face de uma senhora de idade, sem condições de defesa, e por motivo, aparentemente, fútil, demonstra o grau de periculosidade do custodiado com patente risco à tranquilidade e paz no meio social, de maneira que, solto, trará risco à ordem pública”, ressaltou o magistrado.

Adelino Marçal e a mãe, Odete – Foto: Reprodução

De acordo com o juiz Leonardo Naciff Bezerra, “os ornamentos pessoais positivos, tais como primariedade, bons antecedentes, endereço certo e ocupação laboral lícita, ainda que comprovados não têm o condão de garantir, por si sós, a não decretação e/ou revogação da prisão preventiva”.

No início desta semana, Matheus Macaubas Lima Santos, provavelmente, será ouvido pela polícia. O investigador responsável pelo caso, André Veloso, afirmou que o laudo psiquiátrico do jovem deverá ser anexado ao inquérito na Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH). A polícia deseja saber se o crime foi cometido em um contexto de consumo de drogas ou de surto psicótico, ou ambos.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se