Após saber da queda do avião em São Paulo, Ana Luiza Hobold, de 18 anos, orou e imediatamente dirigiu-se ao teclado, onde começou a tocar e entoar louvores
Por Patrícia Esteves
Manter-se firme na fé quando as grandes tragédias entram na própria vida é uma das coisas mais difíceis que o ser humano pode fazer. Mas a jovem Ana Luiza Hobold (18) conseguiu e emocionou as pessoas nas redes sociais, com uma grande demonstração de confiança em Deus num momento muito triste.
O pai da jovem, Edilson Hobold, é uma das 62 vítimas do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, São Paulo. Em meio à comoção nacional, Ana Luiza encontrou conforto em sua fé e juntamente com o pastor Ronan Silva, da Nova Igreja Batista em Toledo (PR), que acabara de lhe transmitir a triste notícia, orou e imediatamente dirigiu-se ao teclado, onde começou a tocar e entoar louvores ao Senhor.
Num texto divulgado pouco depois em suas próprias redes sociais, Ana Luiza publicou um devocional que havia preparado para os jovens de sua igreja em que falava como “muitas vezes coisas ruins acontecem e nós não sabemos o motivo”. Ela cita em sua reflexão o texto de João 14:1.6, que diz: “Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.
Em sua publicação, Ana Luiza deixou claro que seu pai sempre foi seu exemplo inspirador de fé. “Muitos me perguntam como estou sendo tão forte neste momento, e a única resposta que eu tenho é que não sou eu, mas sim o Espírito Santo me sustentando, aquele mesmo que você e mamãe fizeram questão de me apresentar (…) Pode ter certeza de que vou seguir o seu legado e levar a mensagem (do Evangelho) por onde eu for e impactar a vida de todas as pessoas que eu conhecer, assim como você o fez”, diz ela em sua postagem.
Os relatos ficaram conhecidos nas redes sociais quando o pastor Ronan se sentiu tocado com a serenidade e paz com que a jovem Ana estava lidando com a perda e o luto pela morte do pai e compartilhou seu testemunho de fé.
“Algumas horas antes eu informava a ela que seu pai, um querido líder da nossa igreja, estava no voo que caiu em Vinhedo. No momento, ainda tentando digerir a informação, em meio a tristeza, era possível notar uma paz inexplicável no semblante da doce Ana”, relatou o pastor num vídeo em que se pode ver ao fundo a jovem tocando e louvando.
Edilson Hobold era um respeitado líder na igreja local e deixou enlutados a esposa, três filhos, toda a Nova Igreja Batista em Toledo e amigos.