21.9 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho 2021

Jovem oferece ajuda humanitária a pessoas em situação de rua

O que me deixa muito feliz e com o coração saltando de alegria é ver que através do projeto conseguimos resgatar vidas para Jesus

Por Geila Salomão

Lucas Rodrigues tinha apenas 18 anos quando estava orando a Deus e foi inundado por uma enorme vontade, em seu coração, de querer ajudar uma população esquecida e que tem crescido nos últimos meses, devido a pandemia, são os moradores de rua, mas apesar do imenso desejo, naquele momento, ele não tinha a menor condição financeira, foi quando, através das suas redes sociais, ele começou a arrecadar doações de alimentos que são usados na preparação das marmitas que distribui.

O projeto Levando Resgate, criado em 2018, além de proporcionar roupas e alimentos, a quem não tem nem uma refeição por dia, tem o objetivo principal de salvar vidas para Jesus e cada dia mais tem alcançados mais pessoas com interesse em ajudar de alguma forma, hoje, após três anos já são mais de 70 mil seguidores que acompanham o projeto de perto. “Quanto mais pessoas envolvidas na ação, maior a possibilidade de receber doações, com isso, é possível oferecer mais alimentos”, diz o jovem.

Foto: Arquivo pessoal/Gelci Ester

Atuante no trabalho de Ação Social do Ministério Libertando o Brasil, Gelci Ester também realiza uma ação parecida nas ruas da Grande Vitória/ES ao ajudar os moradores de rua, pessoas que ficam deitadas no chão, debaixo das marquises, sem cobertas, na chuva e com fome, assim como Lucas ela também leva comida, cobertor, amor e oração. Ao viver uma experiência de quase morte, devido ao covid-19, ela conta que teve uma experiência com Deus e relata que ouviu Deus dizer: “Minha filha, te levarei de volta fortalecida, renovada e transformada para continuar a obra que ainda deve ser feita na terra, a qual foi ordenada a ti”. A funcionária pública disse que vai continuar com a obra enquanto ela viver e que entendeu a sua missão na terra. “Deus ministrou isso em meu coração. Essa é a minha missão”, finaliza.

Foto: Arquivo pessoal

 

“Estamos retornando em meio a uma grande crise, posso dizer que vejo Deus agindo em meio a tudo isso por meio de um projeto como esse voltando às suas atuações para entregar mais de 100 quentinhas todos os meses”, conta.

O jovem é muito comprometido com Deus e procurar ajudar o seu próximo, fazendo o possível para transformar a vida física e espiritual de cada um que passa na vida dele, pois é um grande mandamento de Deus na sua vida, onde chega, ele glorifica o nome de Jesus. “O que me deixa muito feliz e com o coração saltando de alegria é eu ver que através da minha ajuda e de todo o nosso projeto conseguimos resgatar vidas para Jesus e o nome dEle sempre sendo Glorificado”, fala entusiasmado.

 

Foto: Projeto Levando Resgate – São João do Meriti/ RJ/Arquivo pessoal

Foto: Projeto Levando Resgate – São João do Meriti/ RJ/Arquivo pessoal

 

 

 

 

 

 

 

O bom relacionamento de Lucas com o prefeito da cidade em que reside também só veio acrescentar ao projeto, e por isso, sempre busca apoio e ajuda junto ao prefeito que prontamente está disposto em atender suas solicitações em prol das pessoas do seu bairro.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se