31.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

Josué Gonçalves: “Não existe casamento perfeito”

“O mito do casamento perfeito é uma tentação que precisa ser superada”

Por Marlon Max

É instintivo para o ser humano se comparar aos outros. Quando percebemos, já estamos comparando nossos bens com o de outros, nossas conquistas e até mesmo nossos relacionamentos. No âmbito do casamento não é diferente. Muitas vezes a vontade de ter um matrimônio saudável conduz ao mito de que há algum casamento perfeito.

O pastor e terapeuta familiar Josué Gonçalves é direto em afirmar que “não existem casamentos perfeitos”. Segundo ele, essa é uma idealização equivocada e que, dependendo do caso, pode causar mais danos do que benefícios. “Um dos grandes mitos que ouvimos por aí, é que sexo bom, produz um bom casamento. Não é assim que acontece na prática”, explica.

É claro que uma vida de intimidade precisa ser cultivada. Mas o pastor ressalta que esse é apenas um dos vários aspectos que precisam estar amadurecidos na relação. “Não vai adiantar muita coisa ter uma relação sexual satisfatória se o casal não consegue se comunicar, por exemplo”, destaca.

Pastor Josué Gonçalves na abertura da 15° Expo Cristã (Foto: Expo Cristã)
Foto: Expo Cristã

Ainda falando dos mitos do casamento, Josué Gonçalves alerta para a necessidade de se cultivar a “beleza interior”, isto é, ser uma pessoa caridosa, empática, ensinável e de bom caráter. “Frequentemente os casamentos ficam por um fio por falta de perdão. Essa é uma atitude que vem de dentro do coração e precisa ser cultivada”, frisa.

Gonçalves explica que os maridos precisam tratar suas esposas com igualdade. Ou seja, sem distinção entre homens e mulheres. “É necessário orar e pedir a Deus sabedoria para dar o tratamento de igualdade que as esposas merecem, porque é desta forma que Deus planejou o casamento na Nova Aliança”, orienta aos homens o pastor.

Um casamento não precisa ser perfeito para ser funcional. Se houver compreensão, compromisso e unidade de propósito, o casal terá uma vida íntima e pública rica e satisfatória.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se