Jornalista fala da história de Jesus em grande reportagem

Luiz Cesar Pimentel é jornalista, escritor e autor de sete livros

“Jesus, uma reportagem” é o livro do jornalista Luiz Pimentel. Sob a ótica do jornalismo investigativo o autor apresenta dados sobre a história de Jesus.

O livro “Jesus, uma reportagem”, escrito pelo jornalista Luiz Pimentel chega as livrarias pela Editora Seoman / Pensamento. Sob a ótima da reportagem investigativa o autor não se apega da religião. Mas, dá um novo olhar sobre a vida e história do Messias.

“Jesus, Uma Reportagem – A investigação completa sobre como um galileu comum foi reconhecido Deus”. Para escrever o livro jornalista Luiz Pimentel foi até Israel. Ele ouviu fonte científicas sobre Jesus. Conheceu historiadores e mergulhou nas escrituras para conhecer o Jesus histórico.

“No decorrer de toda a trajetória do livro fui quebrando algumas crenças e construindo novas. As evidências mostram que ele não nasceu em Belém, nem no dia 25 de Dezembro do ano zero, mas possivelmente quatro anos antes e em Nazaré”, explica Luiz.

A obra não se propõe a ser um livro religioso. Mas, apresenta vários aspectos da investigação do autor. Como por exemplo o fato de que os quatro evangelhos não foram escritos pelos atribuídos autores, Mateus, Marcos, Lucas e João. “A Igreja construiu sem saber, a maior peça de propaganda da história mundial ao escolher os livros que entrariam no Novo Testamento e não fez um bom trabalho de destruição dos ‘evangelhos proibidos'”, diz o autor.