Autoras de ficção cristã transformam dilemas da adolescência em orientações dignas de princesas
Por Victor Rodrigues
As autoras da ficção cristã Corajosas 1 e 2 oferecem conselhos para fortalecimento espiritual e lançam “Journal da Garota Corajosa”, pela Editora Mundo Cristão. A obra, escrita pelas autoras Arlene Diniz, Queren Ane, Thaís Oliveira e Maria S. Araújo, traz lições preciosas.
Muitas meninas se perguntam: como podem ser corajosas e protegerem seus corações? Seja por inseguranças pessoais ou questionamentos espirituais, existem jovens que se sentem sozinhas ou sem um espaço seguro para desabafar. É natural que, nesse período, as meninas busquem apoio e orientação. Por isso, anote quatro lições e recomendações dadas pelas autoras.
“A desconexão entre o que se vê na tela do celular e no reflexo do espelho pode ser uma passagem só de ida para a terra da amargura. Vista-se bem e fique bonita conforme suas possibilidades. O problema surge quando a preocupação excessiva com a aparência supera o valor real das coisas, podendo levar ao egocentrismo e vaidade. Reconheça que você é maravilhosa como Deus te criou”, destaca a autora Arlene Diniz.
“Pelo caminho você encontrará pessoas de todos os tipos, algumas mais fáceis de lidar e outras, nem tanto. Existe uma tendência pecaminosa de usar a boca para dizer coisas maldosas: amaldiçoar, ofender, invejar, fofocar, mentir. É natural querer amar e ser amada, mas não é necessário se desesperar para agradar alguém. Proteja o seu coração”, afirma Queren Ane.
“Todas enfrentam dilemas que podem levar a questionar a Deus. A resposta nem sempre é aquela que desejam ouvir. Isso não significa que foram abandonadas ou que Deus não se importa. Pelo contrário. Treine seus olhos para enxergarem a bondade de Deus. Ele quer cuidar do seu coração, arrancar os espinhos e curar suas feridas”, ressalta Thaís Oliveira.
“A verdade é que há dias alegres e outros em que o sentimento é de frustração. Todos possuem sentimentos e emoções, e eles são parte de cada um. O que embeleza as pessoas é que demonstram ser reais, humanas. No entanto, precisa-se de algo sólido para apoiar os pés. Expresse a verdade quando necessário, sendo fiel àquilo em que acredita. Convide o Senhor: você verá sua fé cada vez mais inabalável”, afirma Maria Araújo.
As escritoras criaram uma comunidade online onde as meninas compartilham pensamentos e se conectam com outras jovens. Juntas, aprendem a ser corajosas e a proteger seus corações, seguindo a vontade de Deus.
Leia um trecho da obra!