27 C
Vitória
quinta-feira, 22 abril 2021

2ª Jornada virtual de estudos em direito e religião

O tema da jornada virtual será “Cristãos e o poder: equilíbrio possível?” Evento virtual será realizado entre os dias 17 a 21 de agosto

O Instituto Brasileiro de Direito e Religião (IDBR) vai promover a segunda jornada virtual de estudos de direito e religião entre os dias 17 e 21 de agosto. A observação do crescimento de “razões de fé” para o exercício do poder político é o objetivo da análise neste evento.

Pensadores do Direito, Teologia, Filosofia e mandatários nos diferentes níveis da Federação vão discutir motivações, congruências e conflitos entre os postulados do cristianismo e as exigências do exercício do poder. Entre eles, os pastores Davi Lago, Jonas Madureira, o ministro da Justiça, André Mendonça e outros.

O tema abordado no evento é “Cristãos e o poder: equilíbrio possível?” Serão quatro painéis, de segunda à quinta, sempre às 20h e, na sexta, dois painéis, o primeiro às 19h e o segundo às 21h. Mais informações abaixo!

“Seja pela busca de referenciais teóricos, seja pelo ponto de vista prático de quem, assumindo sua fé cristã, responde à vocação de se colocar como um agente político no contexto de um Estado laico e plural, a Jornada promete ser um marco na história brasileira ao reunir diferentes tradições teológicas e pensadores para a discussão honesta sobre o tema”, diz o post do evento no IDBR.

Fique ligado

Dia: De 17 a 21 de agosto
Hora: Todos os dias das 20h às 23h30
Informações aqui!

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se