24.1 C
Vitória
sábado, 15 maio 2021

Jornada de Biblioterapia online e gratuita; Saiba mais

A Jornada de Biblioterapia acontece de 26 a 29 de abril. E ensina como enfrentar a ansiedade em tempos de pandemia através das práticas de leitura literária 

Quatro em cada dez brasileiros têm sofrido de ansiedade como consequência do surto do novo coronavírus, segundo pesquisa realizada pela Ipsos no ano passado, com 16 países, que mostra, ainda, que o Brasil é o país mais acometido pelo transtorno.

Outro dado importante é que as mulheres são as mais afetadas: enquanto 49% se declaram ansiosas, 33% dos homens apontaram que lidam um pouco melhor com o sintoma.

O método da terapia pelos livros oferece ferramentas que auxiliam no processo de reelaboração de questões internas e de como o sujeito se relaciona socialmente. Trata-se daqueles potenciais de conhecimento associados à empatia e à catarse tradicionalmente identificados na experiência poética.

Biblioterapia

Trata-se de uma abordagem transversal que coordena repertórios de diferentes campos do conhecimento – como Letras, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social – no que têm em comum ao uso da literatura como instrumento de cuidado pessoal e coletivo.

A 6ª. Jornada da Biblioterapia, que acontece de 26 a 29 de abril, sempre às 19 horas, em formato online e gratuito, é organizada pelo Observatório do Livro e da Leitura e contará com grandes especialistas da área. Eles estarão na tela do computador, tablet ou celular, conversando sobre o papel dos livros e das leituras nos dias atuais.

As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link

Serviço

6ª Jornada da Biblioterapia do Observatório do Livro
Data:
De 26 a 29 de abril de 2021
Hora: 19h
Onde assistir: Facebook e Youtube
Inscrições aqui!

Saiba mais

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se