31.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

John Piper: ‘o sofrimento não é em vão’

“Há uma recompensa para quem abraça o sofrimento e não abandona a fé”

Por Marlon Max

Uma das lições mais difíceis de aprender sobre o evangelho é sobre o propósito Divino em tempos de sofrimento. Apesar da Bíblia estar repleta de ensinamentos e exemplos de pessoas que sofreram mas encontraram alívio em Cristo, o ensino cada vez mais secular leva a crer que uma vida plenamente feliz é sinal da bênção de Deus.

Desta forma, todo período de sofrimento é o oposto da bênção de Deus. O que não é verdade, como afirma o pastor americano John Piper. “Cristo é a chave que destranca a história e quando olhamos para a história com clareza, vemos que ele é o centro de tudo. Ou seja, tudo que acontece tem Jesus como protagonista, mesmo nos piores momentos”, explica.

O pastor também destaca a importância de não se afastar de Deus durante os maus momentos, mas ao contrário, aumentar a intensidade da adoração. “Deus habita no meio dos louvores, quando adoramos Ele, nosso coração é tocado pela sua poderosa mão. Talvez não para apartar o sofrimento, mas para te dar entendimento”, diz Piper.

john-piper (1)
Foto: Reprodução

Abraçar o sofrimento, ressalta John Piper, significa confiar em Deus em um nível muito superior ao que estamos acostumados nos tempos de paz. “Moisés escolheu ser afligido com o povo de Deus, do que voltar para vida pecaminosa e de prazeres transitórios”, esclarece o pastor.

A outra lição que Piper relembra é que a esperança do cristão está na vida vindoura. “Toda satisfação que homens como Moisés ou os cristãos da igreja primitiva tiveram, estava em se libertar de uma vida de egoísmo e abraçar o propósito de Deus, mesmo que isso fosse lhes custar tudo”, destaca.

O tempo de sofrimento, angústia e dor podem durar por muito tempo, mas quem crer em Deus não busca fugir desses momentos, mas ora com fervor por uma intervenção divina que dê significado ao plano de Deus para o momento.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se