22.9 C
Vitória
domingo, 22 maio 2022

John MacArthur afirma que a Reforma ainda não acabou

Prestes a completar 500 anos, a Reforma Protestante ainda não acabou. É o que afirmou o renomado pastor e escritor John MacArthur durante a Conferência Nacional Ligonier, realizada em Orlando, Estados Unidos.

Durante uma palestra a pastores de várias partes do país, ele assegurou que a luta de Martinho Lutero, precursor da Reforma no século XVI, continua até o dia de hoje. Disse ainda que “a batalha pelo Evangelho continua em andamento”. “O Evangelho sem barganhas não foi resolvido 500 anos atrás, mas estabelecido há 2000 anos. Mesmo assim, continuamos chamando a igreja professante a permanecer fiel à verdade”, disse.

“A Reforma não acabou. A cada curva na estrada, a cada novo falso mestre que surge para ensinar uma versão ou outra de uma ‘mensagem alternativa’, devemos abordar esse assunto”, assegurou.

MacArthur lembrou que um dos alicerces da Reforma é o “Sola Fide”, ou seja, a salvação vem somente pela fé. “Se a doutrina da ‘Sola Fide’ se sustenta, a Igreja se mantém firme, se isso cair por terra, a Igreja toda entra em colapso”, continuou.

Assim como em vários lugares do mundo, os norte-americanos estão fazendo conferências este ano para refletir sobre o aniversário da Reforma Protestante, que completa meio milênio dia 31 de outubro.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se