23.9 C
Vitória
sábado, 6 março 2021

John Kerry diz que clima é questão de segurança e celebra volta a Acordo de Paris

Declarou que as mudanças climáticas representam uma das mais complexas questões de segurança, e felicitou a volta do país ao Acordo de Paris

Por Camila Saplak, especial para o Broadcast, e André Marinho (AE)

Em discurso durante Conferência de Segurança de Munique, o enviado especial dos Estados Unidos para o clima, John Kerry, declarou que as mudanças climáticas representam uma das mais complexas questões de segurança, e felicitou a volta do país ao Acordo de Paris.

Entre os dados apresentados, o ex-secretário de Estado mencionou a situação extrema do Texas, que enfrenta uma nevasca histórica, deixando pessoas desabrigadas, sem eletricidade e sem água. As altas temperaturas na Europa e o descongelamento no ártico também provocam alerta.

Kerry criticou também a postura do ex-presidente americano Donald Trump, ao relembrar que os EUA passaram os últimos 3 anos perdidos em relação às questões climáticas, e reforçou que atualmente, apenas 2 países estão cumprindo o acordo de Paris.

Entre as propostas para lidar com a crise, Kerry fala em limitar o aumento da temperatura a 2ºC e precificar o carbono para reduzir emissões, caso contrário, será impossível lidar com o aquecimento global. “Temos até 2030 para entrar no caminho para cumprir as metas favoráveis ao clima”, disse.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Alesp: deputados articulam acordo que poupa Cury, acusado de assédio, de cassação

Ele responde na Assembleia por quebra de decoro, um processo em que a punição mais severa seria cassação do mandato Por Paula Reverbel (AE) O deputado...

Debate nos EUA: Transgênero na pauta de Biden

Presidente americano revogou decisões de Trump que proibia a atuação de transgênero nas Forças Armadas. Saiba mais!

Trump se despede da Casa Branca

Durante discurso que durou quase 20 minutos, presidente fez balanço dos quatro anos de governo e desejou sorte a Biden. Saiba mais!

Trump é indicado ao Nobel da Paz pela segunda vez

Nomeação partiu de um político norueguês e foi justificada pelos esforços do presidente para negociar a paz entre Israel e os Emirados Árabes Unidos. Saiba mais!

Eleição EUA: Trump aparece 14 pontos atrás de Biden

O republicano Donald Trump enfrente uma série de desafios para conquistar um segundo mandato. Saiba mais! 

Diretor-geral da OMS evita rebater ataques de Trump e Bolsonaro

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, evitou rebater hoje as recentes críticas dos presidentes dos Estados Unidos e do Brasil

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!