back to top
22.1 C
Vitória
segunda-feira, 15 DE julho DE 2024

Jogos Olímpicos: oportunidade para propagar o Evangelho

Foto: Reprodução

Os missionários esperam que o evento impulsione uma temporada de plantação de igrejas na França

Por Patricia Scott

No próximo mês, a França sediará os Jogos Olímpicos em Paris. São esperados cerca de 15 milhões de turistas, de várias partes do mundo como também de diferentes parte do país.

O evento é uma excelente oportunidade para propagar o amor de Jesus. Por isso, a equipe de Paris do Conselho de Missões Internacionais (IMB) está se preparando para colocar estratégias evangelísticas em prática.

Os jogos serão iniciados no dia 26 de julho, e o encerramento acontecerá em 11 de agosto. Na opinião de Jason Harris, que está liderando o alcance olímpico do IMB, os franceses são um dos maiores grupos de povos não alcançados do mundo

- Continua após a publicidade -

“Existem lugares com 200 a 300 mil pessoas na França onde não existem igrejas evangélicas. Portanto, ter pessoas de toda a França vindo a Paris e ter esta oportunidade de compartilhar o Evangelho com elas é enorme”, relatou Jason, que está entusiasmo para vivenciar esse “momento único” para compartilhar as Boas-Novas.

Durante o período dos jogos, os missionários começarão e terminarão os dias reunidos em uma das três igrejas localizadas em importantes pontos de Paris. O objetivo é que eles possam adorar a Deus, orar e conversar.

“Nosso desejo é ver o evangelismo durante as Olimpíadas nos lançar em uma temporada frutífera de plantação de igrejas em Paris, ao lado da igreja francesa”, frisou Jason.

Um dos grupos estará concentrado na Igreja Batista mais antiga, de Paris. “É um edifício de igreja realmente único e bonito. Esse é um local que nos entusiasma porque há potencial para o trabalho de plantação de igrejas se desenvolver posteriormente”, comentou Harris.

Ações criativas 

A igreja, de propriedade da Federação das Igrejas Evangélicas Batistas da França, fica próxima ao Louvre e ao Museu D’Orsay. Ela abriga uma livraria, além de um espaço de arte permanente, que pode ser alugado.

Harris revelou que os voluntários estão fazendo parceria com um artista francês cristão. A ideia é que ele hospede uma experiência artística imersiva na igreja com base nos princípios da salvação.

“Ele é um artista, então, acho que está acostumado a pensar fora da caixa. Está pronto para experimentar coisas novas, conhecer pessoas e se conectar de forma relacional com elas”, relatou Jason.

Além disso, outras mobilizações evangelísticas acontecerão: festivais com temática olímpica, noites recreativas, jogos em parques locais e descanso. Os voluntários usarão também estratégias digitais para compartilhar o Evangelho.

Haverá ainda distribuição de garrafas de água, folhetos, como também outras ações criativas.“Estamos pensando em qualquer maneira possível de nos conectarmos com as pessoas. Há muitas oportunidades de interagir e compartilhar o Evangelho onde quer que elas estejam”, ressaltou Jason.

Por fim, ele revelou: “Minha oração é que a evangelização nas Olimpíadas seja um trampolim para a plantação de igrejas em Paris”. Com informações IBM

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -