Talento com a bola e aprendizado na África

Foto: Instagram

Os jogadores do Palmeiras, Willian e Raphael Veiga conheceram a ONG Baluarte, na África, entidade missionária que atende crianças carentes. “Deus é muito bom”, declarou o meia Raphael

Após o término da temporada 2019 do campeonato brasileiro, os jogadores do Palmeiras Willian e Raphael Veiga, embarcaram em viagem missionária para Angola, na África. Eles visitaram a ONG Baluarte. Um projeto missionário de assistência social no país do continente africano, realizado pelo cantor Marcos Freire.

Pelas redes sociais, o atacante Willian relatou sua experiência ao visitar a comunidade Capollo II. “Como é bom ver grandes frutos sendo gerados. Tudo começou há dois anos, confiando e acreditando nesses dois caras comprometidos e ambos com o coração totalmente voltado para essas pessoas”, disse o jogador se referindo aos fundadores da ONG.

“A ONG Baluarte está crescendo e avançando cada vez mais. É isso que declaramos e cremos, que muitas crianças e famílias serão alcançadas no nome de Jesus!”, acrescentou.

O meia Raphael Veiga também expressou sua gratidão a Deus nas redes sociais. “Que alegria estar visitando pela primeira vez a ONG Baluarte! Obrigado Jonnes Queiroz e Marcos Freire por viver de perto essa experiência incrível! O coração de cada uma dessas crianças tem me ensinado e inspirado muito! Deus é muito bom!”

Jogadores do Palmeiras, Willian e Raphael Veiga com as crianças da ONG Baluarte. Foto: Instagram
Projeto Baluarte

A ONG Baluarte fornece assistência na alimentação, ensino escolar e da Bíblia para dezenas de crianças angolanas. Sua ativa base em Luanda, capital de Angola, atende cerca de 200 crianças que sofrem com a falta de alimento e estudos.

A instituição é liderada pelo cantor Marcos Freire, que usa a carreira musical para investir em missões. Em Angola, o projeto conta também com o apoio da missionária Leide Andrade, filiada à Agencia de Missões Verbo da Vida e atual diretora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, no país.

O projeto Baluarte já recebeu visitas de cantores e artistas famosos, como Priscilla Alcântara, a atriz global Bruna Marquezine e Sasha Meneghel.


leia mais

O Brasil que a igreja desconhece