22.9 C
Vitória
domingo, 25 outubro 2020

Jogadores do Coritiba organizam cultos regularmente

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

A fé para o elenco é tão importante que até suas esposas reúnem-se para orar.

Por conta do Dia da Religião, comemorado no último dia 21, o Coritiba Futebol Clube publicou uma matéria em seu site ressaltando a diversidade religiosa de seus sócios e bom convívio entre eles.

A maioria dos atletas se declara cristão e a organização de cultos evangélicos entre eles já é uma tradição no clube. O primeiro culto do ano foi realizado em Foz do Iguaçu, onde a equipe faz sua pré-temporada.

O meia Alan Santos (ex-Santos) registrou o momento em uma de suas redes sociais, onde se pôde ver jogadores com Bíblias nas mãos e a camisa do Coritiba.

“Não costumo falar que eu sou evangélico, eu costumo falar que eu sou cristão, um seguidor de Cristo. Eu cultuo a Jesus, pois, a salvação vem por meio dEle. Então, é isso que eu vivo e é isso prego”, explicou o jogador.

Como existem jogadores do elenco que não professam a fé cristã ou mesmo são cristãos de doutrinas distintas, o meia faz questão de ressaltar que o culto é aberto a todos independente de crença.

“Jesus não faz acepção de pessoas. Se é feio ou bonito, rico ou pobre. Então, quem quiser participar, o culto é aberto para qualquer um, não só aqui [em Foz do Iguaçu] como na concentração”, explicou.

Outra prova da importância da fé para a maioria dos jogadores do Coritiba é o fato de até suas esposas se reunirem para promoção de cultos em suas próprias casas.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Evangélicos criam torcida organizada do Botafogo

O crescimento da população evangélica no Brasil também provoca efeitos no esporte, e faz surgir organizações até pouco tempo atrás impensadas para os padrões...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson