25 C
Vitória
sábado, 11 julho, 2020

Esporte e Evangelismo de mãos dadas no EUA

Mais lidas

Capixaba Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras

Após estar na Rio 2016, atleta quer Tóquio e não descarta Paris. Saiba mais!

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

Os saldos das obrigações suspensas devem ser pagos de forma diluída. Saiba mais!

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento.Confira!

Jogadores do time de futebol americano Philadelphia Eagles estão fazendo a diferença em campo. Equipe faz culto nos treinos. Fé e crença em Deus e vitória nas partidas.

No EUA, o time de futebol americano Philadelphia Eagles não é conhecido apenas por seu rendimento em campo, mas também pela fé de seus jogadores.

Como a maioria dos domingos durante a temporada de futebol são ocupados, os Eagles contam com uma capela nas instalações da equipe. Lá são realizados cultos e estudos bíblicos semanais para atletas e familiares.

“Toda segunda-feira à noite, temos um estudo bíblico de casais. Nós temos um estudo bíblico da equipe de quinta-feira. E nas noites de sábado, nos reunimos na noite anterior ao jogo, oramos e conversamos sobre a Palavra”, disse o quarterback Carson Wentz.

Esporte e Evangelismo de mãos dadas no EUA
Jogadores do Philadelphia Eagles orando antes de uma partida. (Foto/ Patrick Smith/Getty Images)

Junto com Torrey Smith e Chris Maragos, Wentz é um dos líderes do time quando o assunto é fé. Os três estão muito orgulhosos por verem seus companheiros amadurecendo não apenas como atletas, mas como homens.

“Eu acho que estamos sempre desafiando uns aos outros para não perder de vista uma imagem maior. Ganha, perdas, altos, baixos, tudo o que vem com este jogo, é muito fácil tirar a sua mente e seus olhos do prêmio final, e isso é viver para o Senhor”, conta Wentz .

“Como homem, você tende a se proteger. Se eu estiver passando por alguma coisa, eu não posso expressar para outro homem. Mas quando você consegue falar sobre isso entre seus irmãos, entre sua família, isso ajuda você a crescer. E quando você percebe que pode aplicar princípios bíblicos, isso ajuda todos a crescerem juntos”, acrescentou.

Reconhecendo que a evangelização pode causar algumas divisões, Wentz deixou claro que seu objetivo nunca foi converter as pessoas em sua fé, mas sim criar um ambiente de amor e respeito. “Eu vou tratar todos iguais. Eu vou respeitar a todos. Ao mesmo tempo, como líder do time de futebol, vou liderar todos. Quando você tem esse respeito mútuo, o ambiente se torna mais saudável”, disse.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto

Fé ativa: a base da vida cristã

O discipulado que produz cristãos que levam Deus a sério

Bíblia em áudio com inteligência artificial por aplicativo

Como outros aplicativos de meditação populares, o aplicativo Soultime, quando aberto, reproduz sons da natureza, como vento e canto dos pássaros.

Foi só um susto! Samuel, da dupla Daniel e Samuel se recupera bem

Samuel, que sofreu um infarto nesta segunda-feira, 7, segue internado na UTI de um hospital de Anápolis (GO) para monitoramento médico