21 C
Vitória
quarta-feira, 29 junho 2022

Jogador de Futebol americano troca carreira pelo “chamado”

Khari Willis, joghador de Futebol Americano de 26 anos que anunciou aposentadoria. Foto: Reprodução / Instagram coltscommunity

Khari Willis, jogador de 26 anos da National Football League (NFL), se aposenta abruptamente para seguir carreira no ministério

Por Victor Rodrigues 

Um dos melhores jogadores de defesa do Indianapolis Colts – equipe de futebol americano – anunciou sua aposentadoria na quarta-feira (15) depois de apenas três temporadas na liga.

Khari Willis, disse que está se aposentando da  National Football League NFL (Liga de Futebol Americano) para seguir carreira no ministério.

Em um post no Instagram na última quarta-feira, o jogador de 26 anos disse que está deixando a liga após “muita oração e deliberação”.

“Eu decidi me aposentar oficialmente da NFL enquanto me esforço para dedicar o resto da minha vida ao avanço do Evangelho de Jesus Cristo”, disse Willis, que jogou três temporadas na NFL.

“Agradeço a toda minha família, amigos e aqueles que me apoiaram nesta jornada até agora e estou ansioso por seu apoio contínuo até a próxima fase da minha vida”, completa.

“Estou ao mesmo tempo humilhado e animado para perseguir o santo chamado que Deus tem para a minha vida que me traz muita alegria e propósito”, conclui. 

Ao se aposentar, vai deixar para trás 2,54 milhões de dólares (quase 13 milhões de reais) que ganharia durante a temporada de 2022. Durante as três primeiras temporadas ele ganhou 3 milhões de dólares (mais de 15 milhões de reais).

Khari Willis, joghador que atuava pelo Equipe de futebol americano do Indianapolis Colt, de Indianapolis, Indiana nos EUA. Foto: Reprodução / Instagram coltsmexico

Gratidão

Do mesmo modo, Willis também agradeceu ao time dos Colts por “me concederem a oportunidade de competir na National Football League nos últimos três anos”.

“Construí relacionamentos ao longo da vida com vários colegas de equipe, treinadores e equipe de apoio que me impactaram muito”, disse ele. “As lições que aprendi nesta fase da minha vida serão valiosas para mim no meu próximo capítulo.”

Após a notícia da aposentadoria, o treinador dos Colts, Frank Reich, agradeceu a Willis em um comunicado divulgado pela equipe.

“Somos gratos e gratos pelas contribuições de Khari para os Colts dentro e fora do campo nas últimas três temporadas”, compartilhou Reich.

“O caráter, liderança e profissionalismo de Khari farão falta em nosso vestiário, assim como seu jogo aos domingos”, acrescentou. 

“Admiro e respeito sua decisão de passar para a próxima fase de sua vida e ministério e minhas orações sempre estarão com ele”, finalizou o treinador.

Assim também, o dono dos Colts, Jim Irsay, apoiou Willis em um tweet, escrevendo: “Obrigado, Khari.”

“Foi uma honra, e desejo-lhe grandes coisas por vir”, disse ele.

Em sua temporada de estreia, Willis apareceu em todos os 14 jogos, incluindo nove partidas. Ele também começou em todos os 14 jogos que disputou em 2020.

Em suma, em sua última temporada na NFL, ele jogou em 11 jogos com duas interceptações e 63 tackles. Ele deixa a NFL tendo registrado 219 tackles e quatro interceptações.

*Com informações de People 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se