21 C
Vitória
domingo, 3 julho 2022

Maestro João Faustini e “O mundo inteiro geme”

maestro_João-Faustini
Foto: Reprodução/ Youtube

Com mais de mais de 70 anos de ministério na Música Sacra, o maestro João Faustini apresenta sua mais nova composição, com letra e melodia apresentada por Deus em sonho

“É tempo de uma crise Que está a nos perturbar, Importa que se frise: Só Deus nos vai livrar!” As palavras dos versos fazem parte da mais nova composição de um dos maiores e mais renomados maestros evangélicos do Brasil, João Faustini.

Dentre o seu extenso repertório musical, inclui mais uma: “O mundo inteiro geme – Hino para o tempo de crise”. Veja vídeo abaixo!

A música foi composta no dia 26 de março. Segundo o próprio maestro, a letra e a melodia foram apresentadas por Deus em sonho.

“Pode-se que foi um sonho induzido. Eu pensava sobre uma melodia que pudesse expressar o que todos sentimos e o hino veio como é: letra e música. Imediatamente passei a escrevê-lo”, contou o maestro à Comunhão.

Fé e conforto

Em tempos de pandemia, o que mais tem se falado e pregado é mensagem de fé e de esperança. É exatamente essa a mensagem que o maestro quis levar com a música. E que Deus está sempre presente com os seus. “Conforto, fé e convicção de que Deus não se ausenta de nos nunca”, declarou Faustini.

O maestro

João Wilson Fausini tem múltiplas funções na igreja evangélica. Já compôs, traduziu, fez arranjos, regeu, ensinou e pregou por mais de 70 anos de ministério na Música Sacra. Seus hinos foram e ainda são bastante cantados nas diversas igrejas evangélicas do Brasil. Suas letras contêm mensagens bem ajustadas à genuína doutrina cristã.

Além de maestro é também pastor Presbiteriano. É também tradutor, arranjador e editor da maior coleção de Música Evangélica Religiosa da língua portuguesa.

“A contribuição do maestro João Faustini é fundamental para a hinologia evangélica brasileira. Sua atuação competente tem sido em composições próprias, traduções, canto coral e na formação de gerações de músicos cristãos. É impossível falar em música cristã em língua portuguesa sem mencionar o nome desse estimado músico e pastor”, declarou Marcelo Maciel, presidente da SOEMUS.

Veja o vídeo

*Com informações de Hinologia Cristã

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se