21.7 C
Vitória
sábado, 28 março, 2020

João Alexandre é homenageado no Deezer Legends

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Fifa propõe reduzir salários de atletas

A Fifa se reuniu com a Associação de Clubes Europeus e com a Federação Internacional de Jogadores para discutir o impacto da paralisação de campeonatos

Conmebol adianta até 60% da premiação da Libertadores e Sul-Americana

Conmebol decidiu antecipar até 60% das premiações referentes a fase de grupos da Libertadores e da segunda etapa da Sul-Americana

COB cancela fase classificatória dos Jogos da Juventude 2020

Etapas classificatórias dos Jogos Escolares da Juventude 2020 aconteceriam em setembro em três cidades do país

Jogador do Ajax acorda do coma após quase três anos

Depois de dois anos e nove meses em coma, o jogador Abdelhak Nouri, do Ajax, acordou. O jovem estava em tratamento após ter uma arritmia cardíaca em campo

Cantor, que tem 40 anos de ministério, lança EP com músicas inéditas e regravações junto à homenagem que recebe.

Arte de fino trato com uma sonoridade que nos eleva e nos aproxima de uma conexão com o divino, desenvolvida numa trajetória de sinceridade e devoção. A dedicação de 40 anos de João Alexandre à música cristã e o efeito deste trabalho em outros artistas são retratados no Deezer Legends.

Projeto foi lançado na última terça-feira (27). E busca resgatar a história da música cristã no Brasil, levando, através de minidocumentários, públicos de diferentes idades a conhecer a história de grandes nomes da música gospel no país.

João Alexandre é o terceiro nome que recebe esta homenagem. Os outros cantores foram David Quinlan e Adhemar de Campos. João Alexandre é reconhecido no Brasil como um artista autêntico, ícone e inspiração da música brasileira.

O editor de música cristã para a América Latina, Lincoln Baena, diz que “é um privilégio nosso homenagear artistas tão importantes pra música gospel e brasileira que tem tantos anos de história e continua às construindo de forma única e inspiradora. A Deezer tem sido um alicerce importante para manter a música desses artistas viva e com cada vez mais pessoas os conhecendo”.

Não só na música cristã, mas também com outros artistas que fazem parte essencial da história na música no Brasil, a Deezer tem feito projetos que os homenageiam, que é o caso do Deezer Essenciais, podcast que conta de forma única a carreira de ícones da música e com entrevista de artistas como Elza Soares, Gal Costa e Gilberto Gil.

Minidocumentário

Como parte do projeto, a plataforma elaborou um minidocumentário sobre a história do cantor. E teve depoimentos de vários artistas da música gospel. Muitos o reconhecem como um artista impressionante.

“No caso do João, o artista pensador e o artista artesão são completamente equilibrados e complementares. Ele vive a arte dele da maneira mais intensa e sincera que é possível se viver e sempre carregou o preço por isso. Ele é o músico completo. Ele compõe, ele escreve, ele canta e ele toca. Pra completar isso ainda, ele produz”, declara Leonardo Gonçalves no documentário.

Apesar de ser um ícone, muitos cantores reconhecem a música, mas não sabem que são dele. Marcinho Elias dá uma pista sobre o motivo que talvez explique este fenômeno: “O João não é uma estrela famosa. Ele é um ídolo para os músicos”, explica o cantor.

João Alexandre nasceu em uma família evangélica e desde sempre era envolvido com trabalhos missionários. Ele já compunha desde a adolescência, mas se descobriu músico de verdade aos 20 anos.

Fez parte do grupo Vencedores por Cristo, cuja proposta era a de inserir elementos da cultura brasileira na música cristã – esses que foram encontrados mais tarde em um álbum chamado “Contraste”, com estruturas harmônicas típicas da música popular brasileira.

Suas músicas possuem elementos marcantes da música popular brasileira, com uma levada de samba, bossa nova e jazz. “Minhas músicas são inquietações cantadas”, explica o homenageado.

Junto ao minidocumentário, João Alexandre lança também seu EP com as faixas “Manhã”, “Pra Cima Brasil”, “O que vai dentro de mim” e “Sem Ti”, as duas últimas inéditas de sua autoria.

1º Episódio

Deezer Legends foi Lançado em setembro de 2017. O primeiro documentário da série conta a história do irlandês David Quinlan, que também é pastor. Naturalizado brasileiro, sua trajetória de vida é marcada pelas novas propostas de adoração com liberdade durante as ministrações, que transformaram a música de sua época.

O capítulo conta com depoimentos da cantora Nívea Soares, Gabriela Rocha e outros. Além disso, o cantor produziu um single exclusivo para a Deezer com a música “Abraça-me”, uma das mais conhecidas do ministro de louvor.

2º Episódio

O segundo capítulo da série narra os desafios enfrentados pelo pastor Adhemar de Campos que foi o primeiro a incluir outros ritmos musicais no segmento cristão. Há mais de 20 anos, ele incluiu o atabaque em sua música, sendo que o instrumento de percussão de origem africana não era bem recebido nas igrejas cristãs.

“Se você for na África, vai ser louvor com tambores e Jesus vai receber e vai abençoar aquele povo”, explica Adhemar no documentário. Neste episódio, cantores da música cristã contemporânea como Paulo César Baruk, Mauro Henrique e Juninho Afram, contam como receberam as influências musicais do pastor.

Sobre a Deezer

A Deezer conecta 14 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 53 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música.

Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em Londres, Berlim, Miami, São Paulo e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.

Ouça


Leia mais

Deezer Gospel comemora crescimento no mercado de streaming
Canal gospel da Deezer cresce 350%
Deezer Legends resgata a história da música gospel brasileira

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Coronavírus: Os eventos evangélicos que já foram cancelados

Devido a pandemia que se instalou no país por conta da Covid-19, muitos eventos evangélicos foram cancelados, suspensos ou adiados. Confira!

Oficina sobre comicidade no ambiente hospitalar

O Lacarta Circo Teatro abre inscrição para palhaço hospitalar. A oficina acontecerá dia 14 e 15 de março das 09h às 16h, na sede...

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Um encontro diário com a Palavra de Deus

A SBB mobiliza-se para levar esperança à população brasileira, disseminando, pelos meios digitais, a mensagem da Bíblia Sagrada. Entre as ações estão a campanha #PalavradeEsperança e o podcast Um minuto com a Bíblia

Como a pandemia deve ser encarada pelos cristãos?

“Creia no sobrenatural de Deus”, diz médica cristã, ao falar sobre o medo do coronavírus e como os cristãos devem encarar a pandemia

Casa Worship lança projeto acústico gravado em Goiânia

A Banda gravou "A Casa É Sua" com releituras acústica de sucessos do seu DVD. "Não consigo descrever a sensação que foi essa experiência"...

“Milagre da vida”: O inesperado pode ser um presente

Em tempos de confinamento por conta do coronavírus, o filme “40 Dias - O Milagre da Vida” vem apresentar essa mensagem de uma forma sensível e desafiadora