24.4 C
Vitória
terça-feira, 26 maio, 2020

Conheça um pouco mais do programa missionário dos Batistas (CBB)

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Ministério da Saúde orienta construção de hospitais de campanha em último caso

O Ministério da Saúde divulgou as regras de financiamento para a construção de novos hospitais de campanha para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

O PEPE Network é um programa socioeducativo promovido pela Junta de Missões Mundiais (JMM) da Convenção Batista Brasileira (CBB).  Trata-se de um programa missionário, socioeducativo, adotado por igrejas locais que desejam causar impacto nas comunidades empobrecidas, demonstrando o amor em ação e o poder do evangelho, a partir do atendimento de crianças na faixa etária pré-escolar e acompanhamento de suas famílias.

Coordenado pela missionária Terezinha Candieiro que conta com o apoio de coordenadores regionais nos países onde estão inseridos. Segundo o relatório quadrimestral de Missões Mundiais (outubro de 2011 a janeiro de 2012), apresentado pela coordenadora do PEPE ao Conselho da CBB, as 231 unidades existentes atenderam, naquele período, 7.150 crianças em 20 países da América, Ásia e África. Foram visitadas 5.338 famílias e aconteceram 765 decisões ao lado de Cristo.

Mas a grande procura pelo PEPE acontece no continente africano, onde funcionam apenas 71 unidades do programa que, naquele quadrimestre, atenderam 3.459 crianças. O programa tem abençoado famílias inteiras na África do Sul, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Conacri, Mali, Moçambique, Senegal, Serra Leoa e em duas unidades no Oriente Médio.

Alguns destaques
Na África do Sul a primeira unidade foi aberta por uma igreja evangélica no ano passado. Atualmente a coordenadora nacional investe seus esforços no sentido de divulgar o programa junto a liderança da Convenção Batista como também o tem apresentado a autoridades do departamento social local. Foi realizada a primeira cerimônia de formatura de crianças do PEPE e há boas perspectivas de expansão com a abertura de novas unidades.

Uma igreja foi iniciada numa região muçulmana a partir de uma unidade do PEPE em Moçambique, onde o trabalho continua crescendo e se fortalecendo. Também em São Tomé e Príncipe o programa tem avançado e recebido ajuda inclusive do governo que tem provido materiais escolares e ajuda para a melhoria das instalações para as crianças. Como fruto do trabalho do PEPE com as crianças e suas famílias sete pessoas foram batizadas.

O trabalho continua firme em Guiné-Bissau, e muitas aldeias desejam implantar o programa. As crianças já beneficiadas, nas unidades existentes, estão muito felizes e suas famílias satisfeitas com os serviços prestados pelo programa. Em Guiné Conacri o programa se desenvolve com expansão e investimento na construção de salas para as atividades com as crianças. Com o apoio de igrejas irmãs, graças a Deus, os recursos têm sido levantados. As comunidades são muçulmanas e o impacto provocado pelo ensino de qualidade no PEPE tem sido um bom testemunho do povo cristão.

No Mali o PEPE tem se desenvolvido com o apoio da Secretaria de Educação. Graças a Deus, os recursos para a construção de salas foram levantados. A comunidade reconhece e agradece o trabalho dos missionários e da igreja. A coordenadora vê novas perspectivas de expansão e abertura de novas unidades, em especial na capital, Bamaco.

No Senegal já são três unidades e o trabalho ganha força e se expande. Isso representa uma grande vitória, pois os PEPEs estão inseridos em um contexto muçulmano. Destacamos a iniciativa e o trabalho piloto de uma unidade que se desenvolve com um grupo de crianças surdas, o que contribui para um maior impacto no contexto.

Também no Oriente Médio o PEPE continua sendo desenvolvido e tem abençoado as crianças matriculadas, embora haja necessidade de recursos financeiros e materiais. “As carências no Oriente Médio são muitas e as famílias que são atendidas pelo programa estão agradecidas por esta demonstração de amor dos crentes brasileiros. Louvo e agradeço a Deus por nossas igrejas e crentes que têm sustentado esse trabalho com suas orações e ofertas de amor”, finaliza a missionária Terezinha Candieiro.

Para conhecer nosso trabalho ao redor do mundo basta entra no site do programa missionário: http://www.pepe-network.org/

 

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo

Nasce uma estrela na música gospel: Gisa Garcia

Convertida à Cristo desde os 8, Gisa Garcia sempre ansiou em trocar o backvocal do funk pelo microfone principal, porém cantando louvores. E agora prepara seu primeiro EP na música gospel