Perseverança – Nunca é tarde para ensinar

Foto: Reprodução

Aos 92 Anos, ex-Presidente dos EUA, Jimmy Carter, ainda dá aulas na Escola Dominical de sua Igreja.

Dedicação e perseverança! São as palavras que resumem a vida de nada mais nada menos que o ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter. Por décadas, ministrar na Escola Dominical é uma atividade que move o seu coração.

Aos 92 anos, Jimmy Carter continua ensinando a Bíblia na Igreja Batista Maranatha, em que congrega, em sua cidade natal, Plains, na Georgia.

O ex-presidente dedicou a maior parte de sua vida ao ensino. Ele governou os Estados Unidos de 1977 para 1981. E foi o único presidente americano que ensinava na escola dominical enquanto estava no cargo. Além de dar aulas na igreja ele ocupa o cargo de diácono.

Relatos

Em uma publicação para o site ‘Charisma News’, o jornalista e autor cristão David Schechter fez um relato sobre uma aula ministrada por Carter.

Segundo ele, centenas de pessoas de várias partes dos EUA, além dos 130 membros da Igreja, assistiram a ministração do ex-presidente no mesmo dia. O jornalista disse que Carter demonstrou simplicidade. E ministrou um estudo sobre o livro de Ezequiel, no Antigo Testamento.

O jornalista afirmou que assistir à aula de Carter, além do fato de ser ministrado por uma boa reflexão, também serviu como uma agradável surpresa, de ver que um ex-presidente de 92 anos ainda se coloca à disposição do Reino para ensinar sobre a Bíblia em sua igreja.

“Este ex-presidente não-autárquico, de construção de casas, de eleições, de erradicação de doenças também ensina na igreja em vários domingos, diante de centenas de visitantes, que, como nós, partem dali nada menos que impressionados”, finalizou.

*Com informações da Charisma News


Leia mais

Examinai-vos a vós mesmos é o conselho bíblico para a vida…
RJ – Escola Bíblica Dominical vira patrimônio imaterial