26.6 C
Vitória
terça-feira, 30 novembro 2021

Morre JI Packer, um dos mais influentes teólogos do mundo

Conhecido por enfatizar em suas obras o tema da glória da presença de Deus, JI Packer, morreu aos 93 anos. O influente teólogo evangélico deixa uma lição final para a igreja: Glorifique a Cristo em todos os sentidos

O teólogo evangélico inglês, James Innell Packer, mais conhecido por muitos como JI Packer, faleceu em 17 de julho, aos 93 anos. Convertido à fé cristã durante uma campanha evangelística organizada por estudantes da Universidade de Oxford , onde estudou, Packer mais tarde se tornou um dos mais respeitados professores e pensadores de teologia protestante do mundo.

No Twitter, o Arcebispo da Cantuária, expressou seu pesar: “A morte do Dr. James Packer encerra um serviço maravilhoso a Deus por um discípulo do aprendizado, da sabedoria e da santidade. Um gigante do seu tempo”.

JI Packer nasceu em uma vila nos arredores de Gloucester, Inglaterra, em 22 de julho de 1926. Era de origem humilde. Nasceu em uma família que chamou de classe média baixa. O clima religioso em casa e na igreja era o do anglicanismo nominal, em vez da crença evangélica em Cristo como Salvador. Algo que não foi ensinado em sua igreja local.

Literatura cristã

JI Packer era conhecido por enfatizar em suas obras o tema da glória da presença de Deus. Seus livros publicados no Brasil, foram editados pela editora Vida Nova. São eles: “Força na fraqueza“, “Caminhando no poder do Espírito“, “O Deus que nos guia e guarda”, “Fundamentos do cristianismo” e, mais recentemente, “Fé ativa”.

“O Dr. Packer tinha 93 anos de idade e deixa à igreja um legado imensurável. Sua ausência será profundamente sentida e nos unimos em oração, pedindo a Deus que console os familiares”, diz a nota da editora.

*Com informações de Christianity Today

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se