Morre JI Packer, um dos mais influentes teólogos do mundo

Leia também

Mercado de capitais melhora em julho; captações somam R$ 34 bilhões

O mercado exibiu no mês passado R$ 30,8 bilhões em captações, a queda foi de 49,2%.

Transporte interestadual abre guerra judicial entre governo e empresas

O governo já venceu em 18 ações e foi derrotado em apenas uma. Outras três seguem em tramitação

São Paulo registra 628.415 casos confirmados pela covid-19

Houve um aumento de 5% no número de óbitos na última semana em relação ao período anterior

Conhecido por enfatizar em suas obras o tema da glória da presença de Deus, JI Packer, morreu aos 93 anos. O influente teólogo evangélico deixa uma lição final para a igreja: Glorifique a Cristo em todos os sentidos

O teólogo evangélico inglês, James Innell Packer, mais conhecido por muitos como JI Packer, faleceu em 17 de julho, aos 93 anos. Convertido à fé cristã durante uma campanha evangelística organizada por estudantes da Universidade de Oxford , onde estudou, Packer mais tarde se tornou um dos mais respeitados professores e pensadores de teologia protestante do mundo.

No Twitter, o Arcebispo da Cantuária, expressou seu pesar: “A morte do Dr. James Packer encerra um serviço maravilhoso a Deus por um discípulo do aprendizado, da sabedoria e da santidade. Um gigante do seu tempo”.

JI Packer nasceu em uma vila nos arredores de Gloucester, Inglaterra, em 22 de julho de 1926. Era de origem humilde. Nasceu em uma família que chamou de classe média baixa. O clima religioso em casa e na igreja era o do anglicanismo nominal, em vez da crença evangélica em Cristo como Salvador. Algo que não foi ensinado em sua igreja local.

Literatura cristã

JI Packer era conhecido por enfatizar em suas obras o tema da glória da presença de Deus. Seus livros publicados no Brasil, foram editados pela editora Vida Nova. São eles: “Força na fraqueza“, “Caminhando no poder do Espírito“, “O Deus que nos guia e guarda”, “Fundamentos do cristianismo” e, mais recentemente, “Fé ativa”.

“O Dr. Packer tinha 93 anos de idade e deixa à igreja um legado imensurável. Sua ausência será profundamente sentida e nos unimos em oração, pedindo a Deus que console os familiares”, diz a nota da editora.

*Com informações de Christianity Today

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

Como o estudo da Bíblia pode transformar uma pessoa

No Rio Grande do Sul, uma mulher passou a estudar a Bíblia sozinha. Hábito  alcançou toda a família e foi todo mundo transformado a partir do estudo da Bíblia