A volta de Jesus

Perguntado por anônimo

“Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam” (Mt 24:44). No Evangelho de Mateus, Jesus fala sobre a Sua volta. Será em um dia e uma hora que somente o Pai sabe (Mt 25:13). É extremamente necessário estarmos prontos para esse momento. E isso inclui o arrependimento dos nossos pecados.

Na parábola das 10 virgens (Mt 25:1-13), Jesus mostra que havia cinco virgens que levaram pouco óleo para suas lamparinas. Quando ouviram a voz do noivo, precisaram sair para providenciar mais quantidade do produto, e não deu tempo de retornarem antes de o amado fechar as portas.

Os sinais da volta de Cristo já são visíveis. Já ouvimos a voz do noivo. Sabemos que Ele está vindo. Já é tempo de se preparar, isto é, de se arrepender, de pedir perdão, de confessar a Jesus como Senhor e crer que Ele ressuscitou (Rm 10:9). Não podemos deixar isso para quando Ele voltar. Não dará tempo, pois Cristo virá quando menos esperarmos. Isso precisa ser feito agora.