20 C
Vitória
quarta-feira, 23 setembro 2020

Jesus Vida Verão começa semana que vem

Leia também

Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora, diz Petrobras

A venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Especialistas e produtores se unem contra política ambiental do governo no STF

Camargo Neto afirmou que "infelizmente" foi preciso uma pressão externa para o Brasil colocar foco na preservação da Amazônia

A próxima semana será de louvor e adoração nas areias da praia de Itapoã, em Vila Velha, de 13 a 16 de janeiro, com o Jesus Vida Verão. O evento completa 25 anos em 2016, terá uma programação especial para comemorar a data e a expectativa é para que participem 50 mil pessoas por noite.

 

Na programação estão as apresentações de nomes como André Valadão, Oficina G3, André & Felipe, Paulo Cesar Baruk, Trazendo A Arca, Marquinhos Gomes, Anderson Freire, Aline Barros, Gabriela Rocha, Damares e Unção de Deus.

Este ano, entre as novidades, está a transmissão ao vivo pela internet. Ao todo estarão trabalhando nas areias da praia de Itapoã em torno de 500 voluntários. O aconselhamento, tradicional em todas as edições, continuará, assim como a evangelização com acompanhamento para saber se o assistido se manterá na presença de Deus.

História
A origem do Jesus Vida Verão está ligada à organização da Primeira Igreja Batista Praia da Costa, em 13 de julho de 1991. Cerca de 40% dos membros eram jovens que na sua maioria acabavam de iniciar a vida cristã. Já no verão de 1992, surgiu a ideia de reunir esses jovens durante todo o mês de janeiro em um programa de louvor e adoração no calçadão da praia.

O louvor era ministrado por um grupo da própria igreja e a Palavra bíblica era transmitida pelo então pastor da igreja, Vanedson Ximenes. O culto no calçadão chamava a atenção das pessoas que passeavam pela orla. Eram moradores da praia e turistas que paravam para acompanhar as músicas e ouvir a mensagem. Os primeiros cultos reuniram cerca de cem pessoas e já nessa época aconteceram as primeiras conversões de pessoas ao lado de Cristo.

Percebendo o potencial do evento, no verão de 1993, o pastor Vanedson convocou toda a igreja a participar mais ativamente. Duas caixas de som, um microfone e um teclado começaram a ser usados na praia para que o culto alcançasse mais pessoas. Ampliou-se a visão do louvor e adoração, passando-se a contemplar de forma mais forte o evangelismo. “O Jesus Vida Verão nasceu pequeno. O crescimento foi fruto da visão evangelística e da submissão à vontade de Deus”, conta o pastor.

O ano de 1996 pode ser considerado como o primeiro grande marco na existência do Jesus Vida Verão, tanto em infraestrutura quanto em termos evangelísticos.

Os organizadores trouxeram de Brasília dois caminhões com equipamentos de som. O palco cresceu e um telão foi instalado para facilitar a visualização da programação. A banda Novo Som foi o destaque musical do ano e o goleiro João Leite foi o convidado a transmitir seu testemunho de conversão à Cristo. O ano também foi marcado pelo primeiro contato do pastor Evaldo Carlos dos Santos com o evento. Ele foi um dos preletores convidados para trazer a mensagem bíblica naquele ano.

Porém, a grande evolução deu-se na área de evangelismo. Pela primeira vez organizou-se uma equipe para fazer o aconselhamento de pessoas e registrar os dados daqueles que ouviam a mensagem e decidiam caminhar com Cristo. E não parou por aí.

Um programa de computador foi criado para permitir que esses dados fossem digitados e encaminhados para igrejas cristãs evangélicas de todo o Brasil, conforme a residência do aconselhado. Os cerca de 30 conselheiros foram responsáveis pelo atendimento de 203 pessoas. Ainda nesse ano, foi criada a equipe de intercessão, encarregada de estar em oração durante todo o evento.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Gabi Sampaio: adoração e profundidade em Deus

Gabi Sampaio acabou de lançar seu mais novo EP "luz", com cinco canções autorais, sendo 4 inéditas. Saiba mais!

Ton Carfi e a série Recomeçar

Com momentos de louvor e adoração, o artista iniciou essa semana a série Recomeçar, que vai até sexta. Saiba mais!

Workshop IACA 2020 será online e gratuito; Saiba mais!

É a sétima edição do Workshop IACA, que este ano vai debater a Adoração em tempos de crise.

O tabernáculo somos nós. Aprendendo no isolamento

Nossa fonte nutricional vem da Palavra de Deus. Nossa adoração a Ele, primeiramente, precisa acontecer no templo de pedras vivas, no nosso corpo

O louvor à Deus na cozinha de casa que viralizou

O vídeo de uma cantora do interior de Goiás, louvando a Deus na cozinha de sua casa, já foi visto mais de 4 milhões de vezes

Arte e adoração na igreja evangélica brasileira

Nada é mais importante que a adoração na igreja, pois é a mensagem do evangelho em música

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...