As areias da Praia de Itapõa, em Vila Velha (ES), receberão milhares de pessoas nos dias 5, 6 e 7 de maio para o maior evento gospel realizado em praia do Brasil
Por Patricia Scott
“O evento Jesus Vida Verão, ao longo destes 31 anos, leva às pessoas a mensagem de esperança, de fé e de transformação”. Com essas palavras o pastor Evaldo Carlos de Souza, presidente do ministério Jesus Vida Verão, resume com exatidão a importância da iniciativa, que é incentivada pelas igrejas evangélicas do Espírito Santo. As areias da Praia de Itapõa, em Vila Velha (ES), receberão milhares de pessoas nos dias 5, 6 e 7 de maio para o maior evento gospel realizado em praia do Brasil.
Ao longo dessa trajetória de 31 anos, grande nomes da música gospel já participaram do Jesus Vida Verão, como Aline Barros, Fernandinho, Anderson Freire, Cassiane, Fernanda Brum, Paulo Cesar Baruk, Grupo Kemuel. Para este ano, estão sendo esperados: Bruna Karla, Gabriela Rocha, Casa Worship, Paulo Neto, Midian Lima, Samuel Messias.
- Jesus Vida Verão de volta à Praia de Itapoã em maio
- Conheça os artistas confirmados para o Jesus Vida Verão 2022
“Somos gratos a Deus por tudo que Ele tem feito em nós e através de nós. Milhares de pessoas têm experimentado uma nova vida através deste ministério”, ressalta o pastor Evaldo, que acrescenta: “Estamos certos de que fomos chamados para realizar este projeto especial que nasceu no coração de Deus”.
Em 2022, sustentado no slogan “Em Todo o Tempo é Tempo de Adorar”, o “Jesus Vida Verão” que, anualmente, acontece em janeiro, mas devido à pandemia teve a data alterada, celebrará a vida, a comunhão, o reencontro. Isto porque em 2021 o evento foi gravado, sem público, transmitido pela Rede Gazeta, afiliada da Rede Globo, no Espírito Santo.
A história
O “Jesus Vida Verão” está ligado à organização da Primeira Igreja Batista Praia da Costa, em Vila Velha (ES), em 13 de julho de 1991. Na época, cerca de 40% dos membros eram jovens e, em sua maioria, iniciavam na vida cristã. Durante o verão de 1992, a juventude se reuniu durante todo o mês de janeiro em uma programação de louvor e adoração no calçadão da praia.
O louvor era ministrado pelo próprio grupo de louvor da igreja. Não havia participação de convidados. As apresentações eram transmitidas pelo então pastor da igreja, Vanedson Ximenes. Instrumentos eram usados na praia para que o culto alcançasse as pessoas. Eram duas caixas de som com um microfone e um teclado. Ao longo dos anos, a iniciativa tomou grandes proporções, e o Jesus Vida Verão se tornou conhecido em todo o Brasil.