24.8 C
Vitória
quinta-feira, 9 abril, 2020

Jesus o presente de Natal – É de graça!

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

TRF suspende decisão que bloqueou fundos partidário e eleitoral para covid-19

Segundo o desembargador, a liminar impôs, "efetivamente, grave lesão à ordem pública, sob viés da ordem administrativa"

Novas regras da Internet prejudicam ainda mais cristãos chineses

Governo lança regulamento pede que internautas não publiquem nada ‘negativo’ e evitem comentar políticas religiosas da China. Confira!

Casos de coronavírus no Brasil são quase 16 mil e mortes somam 800

Nas últimas 24 horas, foram 133 óbitos. O índice de letalidade subiu para 5%

Justiça destina R$ 2,5 bilhões da corrupção para a saúde

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar, ainda, a aplicação de R$ 51 milhões no combate ao novo coronavírus.

“O maior, o mais caro e o melhor presente que alguém poderia oferecer já foi dado por Deus na cruz. E é de graça!”

Após os cumprimentos, o presente. E quando a abordagem acontece, o inusitado: “é de graça? não é nem um real?”, pergunta a pessoa. E a criança responde: “sim, não precisa de dinheiro não. É um presente de natal!”. “Mas por que isso?”, indaga a pessoa. “porque Jesus deu o amor pra gente de graça”, conclui a criança.

Parece estranho mas o diálogo acima, comovente, aconteceu em uma das ruas de Belo Horizonte (MG) às vésperas do natal. A criança carrega uma bolsa de isopor cheia de picolé com panfletos. Ela aborda motoristas em um sinal de trânsito e oferece a guloseima como presente. Na embalagem do picolé, uma mensagem: “Jesus o presente de natal”

Os resultados foram surpreendentes. Até uma pessoa que também é membro da Igreja foi abordado e ficou impactada. “De repente eu paro no sinal e ganho um panfleto com picolé de uma criança linda me falando que era um presente de natal. Não tem como não amar!, disse Ramon Silva, um dos motoristas abordados. Muitos ficaram surpresos! Afinal, ninguém ganha presente de graça.

Veja o vídeo

A Campanha

A iniciativa foi da Igreja da Família da capital mineira. Ao todo, 12 pessoas participaram da ação, que durou 2h30. Todos voluntários e membros da instituição. Nas ruas da cidade, pelo menos 50 pessoas foram abordadas.

A intenção da campanha era chamar atenção para o foco no natal, que é Jesus Cristo, e seu feito na Cruz. E que Ele é o presente: “O maior, o mais caro e o melhor presente que alguém poderia oferecer já foi dado por Deus na cruz. E é de graça!”, diz os dizeres da campanha.

Segundo o pastor da Igreja, Paulo Gonçalves Júnior, a ideia da ação surgiu a partir de uma iniciativa de uma outra igreja evangélica no Brasil, que já realizava uma abordagem semelhante. “Mas nós resolvemos ir além e personificar a ação para dar impacto. E através disso, tínhamos a intenção de transmitir para as pessoas a expressão de amor gratuito, a graça do cristianismo”, explicou.

E deu certo! O impacto foi imediato. “O mais importante foi observar os paralelos com o que acontece na salvação com os nossos dias. Tudo isso significa que nós temos dificuldades de entender o que Deus fez por nós e aceitar que alguém pagou o preço por você. Nós abordamos isso no culto de natal e muitas pessoas entregaram suas vidas para Jesus. Isso é o mais importante. Afinal, o Natal é Cristo”, explicou.


Leia mais

Natal é solidariedade, comunhão e confraternização
O natal é mesmo o nascimento de Jesus?
Devemos comemorar o Natal?

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Igreja Renascer faz demissão em massa em TV

A alegação da Rede Gospel para a demissão em massa nesta quarta (8) foi a de que, com o fechamento dos cultos, a arrecadação caiu e não há mais possibilidade de mantê-las

“Mesa solidária” a quem precisa na pandemia

Como uma forma de ajudar a quem precisa, uma moradora de Cruzeiro do Oeste (PR), iniciou o projeto "Mesa Solidária", que atende pessoas que passam insegurança alimentar na cidade

Inovação! Kemuel lança primeiro single em inglês

Com participação de Amanda Malela, a versão de “O Teu Amor” dá início a um novo momento na carreira do grupo

Lives, podcasts cristãos, aumento do consumo digital

Em tempos de isolamento social hoje é consumo digital. Cantores e pastores brasileiros usam lives e publicam podcasts com conteúdos específicos para seus membros Em...