O pastor Jader Medeiros publicou um vídeo em sua rede social como forma de protesto a falas do presidente Lula, entre elas: “ninguém é mais de esquerda do que Jesus”
Por Michelli de Souza
No dia 17 de outubro, o presidente Lula disse algumas frases, durante um comício, que causaram certa polêmica no meio cristão. Algumas das falas foram “ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo” e “ninguém brigou mais pelos pobres do que Jesus Cristo”. Entre os que ficaram incomodados com o discurso do petista, está o reverendo Jader Medeiros, que é pastor-presidente da Igreja Batista do Amparo, em Pernambuco.
Nesta sexta-feira (01), ele publicou um vídeo em suas redes sociais, mostrando o seu posicionamento quanto à forma como a religião vem sendo utilizada por políticos para a conquista de votos. Segundo o pastor, é incabível relacionar a figura de Jesus a qualquer posicionamento político-partidário.
“Senhor presidente, Jesus Cristo não era de esquerda, Jesus Cristo não era de direita, Jesus Cristo não pertencia a nenhum espectro político. Ele disse ‘o meu reino não é deste mundo’. Quem deseja reinar neste mundo, são pessoas como o senhor, presidente, que almejam o poder.”, afirmou Medeiros, em um trecho do vídeo.
Medeiros contou à Comunhão que já havia decidido não abordar assuntos sobre política nas suas redes sociais. “Mas quando eu tento não falar sobre política, a política tenta falar sobre o Evangelho. Não teria como eu ficar calado vendo um absurdo desse”, explica o reverendo.
Mesmo tendo um posicionamento ideológico mais alinhado à direita, Medeiros reconhece que ela não representa o Evangelho e nem a esquerda. Segundo ele, nenhum partido ou posicionamento político tem qualquer relação com o Cristianismo.
Confira, a seguir, o vídeo:
Ver essa foto no Instagram