back to top
22.7 C
Vitória
quinta-feira, 12 DE dezembro DE 2024

“Jesus não é de esquerda, nem de direita”, reage pastor a discurso de Lula

O pastor Jader Medeiros afirmou que o nome de Jesus não deve ser associado a nenhum espectro ideológico - Foto: Divulgação

O pastor Jader Medeiros publicou um vídeo em sua rede social como forma de protesto a falas do presidente Lula, entre elas: “ninguém é mais de esquerda do que Jesus”

Por Michelli de Souza

No dia 17 de outubro, o presidente Lula disse algumas frases, durante um comício, que causaram certa polêmica no meio cristão. Algumas das falas foram “ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo” e “ninguém brigou mais pelos pobres do que Jesus Cristo”. Entre os que ficaram incomodados com o discurso do petista, está o reverendo Jader Medeiros, que é pastor-presidente da Igreja Batista do Amparo, em Pernambuco.

Nesta sexta-feira (01), ele publicou um vídeo em suas redes sociais, mostrando o seu posicionamento quanto à forma como a religião vem sendo utilizada por políticos para a conquista de votos. Segundo o pastor, é incabível relacionar a figura de Jesus a qualquer posicionamento político-partidário. 

- Publicidade -

“Senhor presidente, Jesus Cristo não era de esquerda, Jesus Cristo não era de direita, Jesus Cristo não pertencia a nenhum espectro político. Ele disse ‘o meu reino não é deste mundo’. Quem deseja reinar neste mundo, são pessoas como o senhor, presidente, que almejam o poder.”, afirmou Medeiros, em um trecho do vídeo.

LEIA MAIS
Cristãos enfrentam "futuro incerto" com a queda de al-Assad na Síria Cristãos enfrentam “futuro incerto” com a queda de al-Assad na Síria - Desde que o grupo terrorista HTS assumiu o poder em Alepo, muitos cristãos fugiram, deixando para trás um grupo pequeno, mas decidido, tentando manter a…
STF declara inconstitucional lei que proíbe linguagem neutra em escolas STF declara inconstitucional lei que proíbe linguagem neutra em escolas - A ministra Cármen Lúcia destacou que os municípios não têm autoridade para legislar sobre currículos, conteúdos programáticos ou metodologias de ensino

Medeiros contou à Comunhão que já havia decidido não abordar assuntos sobre política nas suas redes sociais. “Mas quando eu tento não falar sobre política, a política tenta falar sobre o Evangelho. Não teria como eu ficar calado vendo um absurdo desse”, explica o reverendo.

Mesmo tendo um posicionamento ideológico mais alinhado à direita, Medeiros reconhece que ela não representa o Evangelho e nem a esquerda. Segundo ele, nenhum partido ou posicionamento político tem qualquer relação com o Cristianismo.

Confira, a seguir, o vídeo:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Jader Medeiros (@prjadermedeiros)

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -