19.9 C
Vitória
sexta-feira, 27 maio 2022

Pesquisa: Jesus já existia antes de seu nascimento em Belém?

Foto: unsplash

33% dos entrevistados dizem que Jesus realmente só nasceu em Belém há mais de 2000 anos, e antes não existia. Já 15% acreditam que o Filho de Deus existia antes de Jesus nascer como homem

Por Marlon Max 

O estudo propõe uma questão teológica antiga: Jesus já existia antes de seu nascimento em Belém, ou Ele já habitava com Deus desde a criação do universo? Para esse dilema, uma nova pesquisa mostra que menos da metade dos americanos, incluindo apenas 63% dos cristãos que vão à igreja, acreditam que Jesus existia antes de Seu nascimento na terra. Os dados são do Instituto de pesquisa LifeWay Research.

O estudo, conduzido de 3 a 14 de setembro por meio de uma pesquisa online de um painel nacional pré-recrutado de 1.005 americanos, mostra que apenas 2 em 5 ou 41% dos adultos americanos, em geral, acreditam que Jesus existia antes de Seu nascimento em Belém. Cerca de 32% discordam da ideia de que Cristo existia antes de Seu nascimento em Belém, enquanto 28% dizem que não têm certeza.

Os pesquisadores também descobriram que mesmo entre os cristãos que frequentam a igreja quatro vezes por mês ou mais, apenas 63% concordam que Jesus existia antes de Seu nascimento em Belém, embora muitas Escrituras da Bíblia apóiem ​​essa posição.

“Profecias como as de Isaías 9 refletem que o Messias seria o Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da paz. Embora esses títulos reflitam a Trindade, alguns americanos não conectam o Jesus nascido em Belém com o Messias que já existia como Deus agora vindo em carne ”, disse Scott McConnell, diretor executivo da Lifeway Research.

Jesus
Foto: Unsplash

Os não afiliados religiosamente foram os que menos provavelmente acreditaram que Jesus existia antes de Belém entre os entrevistados na pesquisa, com menos de 15% deles apoiando a ideia.

Em João 6:62, por exemplo, Jesus pergunta a Seus muitos discípulos na época: “E se virdes o Filho do homem subir onde estava antes?”

A Escritura destaca ainda como foi difícil para muitos deles abraçar a ideia de Sua divindade e pré-existência quando observa em João 6:66 que: “Desde então, muitos dos seus discípulos voltaram e não mais caminharam com ele.”

A concepção de que Jesus já habitava com Deus, inclusive na criação do universo, é amplamente difundida nos textos Bíblicos e nas profecias, como os textos do livro de Isaias. Mesmo assim, alguma pessoas — como aponta o estudo, parte do princípio que Jesus nasceu e passou a existir apenas quando Maria deu à luz, em Belém.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se