Mostra “Jerusalém, a cidade da fé” em São Paulo

Foto: Reprodução

Inédita no Brasil, exposição com 20 fotos de lugares históricos da cidade sagrada está aberta ao público até o dia 30, com entrada gratuita

O Templo de Salomão recebe a mostra “Jerusalém, a Cidade da Fé”. Uma exposição com 20 imagens e símbolos de lugares históricos da cidade sagrada, que está aberta ao público e vai ficar disponível até 30 de junho.

Na abertura da exposição, realizada no dia 05, no Memorial do Jardim Bíblico do Templo de Salomão, estiveram reunidos autoridades, diplomatas e executivos, entre eles o cônsul de Israel em São Paulo, Dori Goren. “O Tempo de Salomão é um pedaço de Jerusalém aqui no Brasil. E a Universal tem um pedaço em Israel também”, declarou o diplomata.

O fundador e líder da Igreja Universal, bispo Edir Macedo, também participou da solenidade de abertura. E destacou que receber Israel no Templo reforça que “a fé cristã nasceu dos judeus”.

“As pessoas que vierem aqui vão ver um pouquinho de Jerusalém. Essa exposição mostra alguns tempos milenares que jamais podem ser esquecidos, porque abençoam a gente. Todo o trabalho de Israel, a sua luta, a perseguição, o Holocausto e tudo mais só faz fortalecer um pouco mais a nossa fé e o povo de Israel”, destacou o bispo Edir Macedo.

História de Jerusalém

A consulesa Cecília Goren, que atua diretamente com o mundo evangélico em nome do Consulado de Israel em São Paulo, se disse fascinada com o número de fiéis no Brasil. E frisou também que o trabalho, realizado pelo brasileiro Agê Barros, o israelense Noam Chen e o projeto FotograFé, teve o cuidado de captar a história de Jerusalém sem ferir religiões específicas.

“Não foi fácil. A gente tinha muitas imagens para apresentar, mas precisávamos fazer coincidir com o mundo evangélico, principalmente com o Templo de Salomão. Sabemos que a cidade é judia, muçulmana e cristã. Escolhemos o mais histórico, profundo, a consulesa Cecília Goren.

Exposição “Jerusalém, a Cidade da Fé”

Dias: 05 à 30 de junho
Hora de funcionamento: 9h às 18h
Local: Memorial do Jardim Bíblico do Tempo de Salomão, na zona leste de São Paulo
Entrada é gratuita


Leia mais

Edir Macedo ganha Medalha Jerusalém de Ouro