28 C
Vitória
quinta-feira, 21 janeiro 2021

Um dia de jejum e oração pelo Brasil

Ação da Catedral Evangélica de São Paulo será no dia em que se comemora os 501 anos da Reforma protestante, nesta quarta (31). 

A Primeira Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo, também conhecida como Catedral Evangélica da capital paulista, vai realizar um Ato cívico nesta quarta (31). Além de comemorar o aniversário de um ano do Movimento Reforma Brasil, a ação também vai celebrar os 501 anos da Reforma protestante.

O Movimento apartidário intitulado “Reforma Brasil”, foi lançado pela instituição religiosa em novembro do ano passado. O objetivo é a luta por uma reforma política de verdade para o país. Neste dia será lançado o Hino oficial do movimento.

“O Reforma Brasil pleiteia mudanças a política nacional. Entre elas o fim do foto privilegiado, Fim das reeleições sem limites para o legislativo, Fim das emendas legislativas no orçamento da União, Criação do voto distrital, entre outros. Para que haja paz e justiça em nossa nação é necessário que sejam feitas as reformas necessárias, em especial a reforma política”, diz a proposta do Movimento.

Os 501 anos da Reforma protestante que é celebrado nesta quarta (31) também será lembrado através do lançamento da Exposição “Fé Pública”. Na ocasião, serão mostradas as ações políticas de comunidades cristãs, principalmente da Igreja Presbiteriana Independente, ao longo da história do Brasil e do mundo.

O Ato Cívico fechará o dia de jejum e oração realizado pela Igreja. “O objetivo desta programação é intensificar nossas orações pelo futuro do País, tendo em vista que o novo presidente já foi eleito”, diz a mensagem no site da catedral. Durante a ação cívica também haverá a coleta de assinaturas para a campanha “Unidos contra a Corrupção”.

Acesse aqui para saber mais do projeto Reforma Brasil

Dia: 31 de outubro de 2018
Hora: 20h
Local: Rua Nestor Pestana, 136/152 – Consolação, São Paulo
Leia mais

Igrejas cristãs do Brasil comemoram os 500 anos da Reforma Protestante
Igreja em São Paulo propõe o fim do uso de títulos religiosos por candidatos

- Publicidade -

Matérias relacionadas

No Twitter, Arthur Lira reforça discurso sobre disciplina fiscal no País

Arthur Lira (PP-AL), que é candidato à presidência da Câmara também falou sobre a possibilidade da retomada do auxílio emergencial. Saiba mais!

Testemunho de pastor que sobreviveu à covid-19 vira filme

O pastor Lee McClelland ficou conhecido após relatar sua recuperação do novo coronavírus na Internet. Saiba mais!

Atentado suicida no Iraque deixa 30 mortos

Dois homens-bomba se explodiram, em momentos diferentes, dentro de um mercado lotado no centro de Bagdá. Saiba mais!

Fé contagiante na batalha contra o câncer

Curada de um câncer, a mãe do cantor Marcos Freire, Mama Alana mostra como é possível ter fé e viver com alegria e vigor, mesmo diante de uma batalha

Carta de Bolsonaro a Biden foi ‘bastante construtiva’, diz embaixador dos EUA

O embaixador do país, Todd Chapman destacou as menções do presidente brasileiro à aproximação dos dois países. Saiba mais!

Pazuello pede confiança no SUS e diz que ‘nosso país é um só’

Durante participação em evento do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, o ministro da saúde, Eduardo Pazuello que o SUS nunca será dividido. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social