23 C
Vitória
quarta-feira, 14 abril 2021

Emocionante e especial “jeitinho Down”, de Trilo

Canção exalta a beleza, o charme e a alegria de quem tem síndrome de down

O Grupo Trilo acaba de lançar uma homenagem poética, que subverte o preconceito e aponta as qualidades que emergem desses seres humanos tão especiais. Trata-se da canção “jeitinho down”, que retrata quem tem Síndrome de Down. Um lançamento da Universal Music, que chega para lacrar.

O trio, que é formado por Jotapê, Nic Medeiros e Salomão, empresta sua musicalidade para essa causa e apresenta a canção pop cheio de brasilidade. A música é de composição de Salomão e produzida por Abee.

No próximo domingo, 21, é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down, proposto em 2006 pela Down Syndrome International. A data foi escolhida porque 21 de março se escreve 21/3, o que faz alusão à trissomia do 21, característica genética da síndrome.

Clipe especial

A música contou com um super clipe, gravado em Belo Horizonte, nos estúdios Fonógrafo e Sonastério (Nova Lima, MG), dirigido por Alex Passos, idealizador do grupo. E contou com a participação especial de diversas crianças e adultos com Síndrome de Down e é uma parceria da Trilo com o Instituto Viva Down.

“Estou muito empolgado com esse projeto. Quando estava no Hospital internado com covid-19, o que mais me doía era não conseguir lançar esse clipe, pois gravamos no ano passado. A minha intenção é confortar os pais que acabam de descobrir que tem um filho com síndrome de down e eles perceberem beleza nisso”, contou Alex.

Trilo

Emoção, reflexão e amor

O clipe traz emoção do início ao fim. E reflete sobre os estereótipos que criamos sobre pessoas com a síndrome. Ressalta sobre o conceito de família e de amor. “Nós queremos que as pessoas ouçam essa música e entendam o assunto. Apresentamos o amor puro”, afirma Nic.

Uma música cujo resultado é uma mistura de arte, consciência social e cristianismo na prática. Aliás, essa é uma marca do Trilo, sempre na vanguarda das questões sociais, trazendo um despertar para a igreja, um assunto delicado e importante.

“Eu quero ter esse jeito também. Essa espontaneidade, essa alegria. Essa beleza que eles têm, né? Essa força! Down é o significado certo pra essa palavra que é muito legal”, explica Salomão em trecho do vídeo promocional do lançamento.

Assista o clipe

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se