24 C
Vitória
terça-feira, 9 março 2021

Brasília ganha “Jardim Bíblico” com a história de Israel

O espaço foi construído pela Embaixada de Israel no Jardim Botânico da capital federal.

Os moradores e visitantes de Brasília (DF) poderão conhecer melhor as cidades da Bíblia e a história de Israel. É o “Jardim Bíblico”, que foi construído no Jardim Botânico da capital federal. O espaço, que foi construído pela Embaixada de Israel, foi aberto ao público na tarde desta quinta-feira (16).

O novo local se utiliza de sete espécies de plantas citadas na Bíblia. Além de vários elementos artísticos e arquitetônicos inspirados nos relatos da Escrituras para contar a história de Israel. Entre as espécies de árvores presentes no novo Jardim estão tamareiras, oliveiras, figueiras, romãzeiras, videiras, trigo e cevada, todas nativas de Israel.

A água também está presente na concepção paisagística. As plantas do jardim são irrigadas com a técnica de gotejamento, desenvolvida por agrônomos e outros cientistas israelenses, para serem utilizadas principalmente em lugares que recebem poucas chuvas.

A história de Israel também é contada por meio de obras de arte, criadas por artistas judeus. Um deles é o sete mosaicos, instalados em cubos e ornamentados por folhas.

O novo jardim fica na Praça de Israel, primeiro empreendimento de outro país na Alameda das Nações e dos Estados, localizado ao lado do recém-reformado anfiteatro no Jardim Botânico. “Esse é mais um espaço para o visitante usufruir do Jardim Botânico. É um local de contemplação, com muitos elementos, e que melhora, ainda mais, a qualidade do Jardim Botânico”, explicou diretor adjunto do espaço, Samuel Pinheiro Guimarães.

O projeto paisagístico é uma realização da Embaixada de Israel em parceria com o Jardim Botânico. A obra teve início em novembro de 2017. A iniciativa é o reconhecimento de Israel em um dos locais mais festejados da capital. E celebra também a sua amizade com o Brasil.

Além disso, o Jardim Bíblico simboliza a cooperação entre Brasil e Israel e o respeito aos ensinamentos da Bíblia no ano dos 70 anos de Israel. A inauguração significa uma união para proteger o meio ambiente e valorizar a educação como alternativa para construir um futuro melhor. O Jardim Botânico de Brasília (DF) foi inaugurado em 1985. Recebe cerca de 25 mil visitantes por mês.

*Com informações do Correio Brasiliense


Leia mais

A celebração dos 70 anos de Israel
Israel se autodefine como Estado-Nação dos judeus
Congresso presta homenagem a Israel
Confrontos marcam os 70 anos de Israel

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Teus sonhos”, com Fernandinho

Canção integra a série acústica de Fernadinho, Volume 2. Projeto completo está disponível nas plataformas Digitais

Amor não causa medo – combate a violência contra a mulher

Lançado neste domingo, 7, campanha do Governo Federal e Conselho Nacional de Justiça combate à violência contra a mulher. Saiba mais!

Elas tem a força! As mulheres mais ricas do Brasil

Elas também comandam o mercado financeiro no Brasil! Segundo a Forbes, dentre os 238 bilionários brasileiros, 46 são mulheres. Saiba mais!

A missionária que transformou a vida de 6 mil jovens no Rio

Tia Ilma, como a missionária é conhecida na comunidade Costa Barros, zona norte do Rio criou o projeto Recriando Raízes para transformar a vida de jovens

Homenagem as mulheres: “Menina”, com Leidy Murilho e Duo Franco

De composição da dupla Duo Franco, "Menina" traz uma mensagem positiva de autoestima para a mulher

A conquista mais importante para o Dia da Mulher em 2021

O dia 8 de março foi oficializado pela ONU como Dia Internacional da Mulher em 1975, mas ainda há muito por que lutar Por Lídice...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Adiado mais uma vez o Troféu Gerando Salvação

Evento, que seria realizado na próxima terça-feira, 9, agora acontecerá no dia 08 de junho. "Seguiremos o que nos foi ordenado", diz nota da organização.

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record