22 C
Vitória
terça-feira, 24 novembro 2020

Brasília ganha “Jardim Bíblico” com a história de Israel

Leia também

Aras vai ao STF contra licença para mãe adotiva e biológica

As adotantes terão 120 dias de licença, prorrogáveis por mais 45 dias, se a criança tiver até um ano de idade

Pazuello desvia de perguntas sobre testes que irão vencer

O RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser importante ferramenta de controle da pandemia

Alívio nos preços do arroz no início de 2021, diz Ipea

O governo federal liberou a importação de 400 mil toneladas de fora do Mercosul com isenção da Tarifa Externa Comum (TEC)

O espaço foi construído pela Embaixada de Israel no Jardim Botânico da capital federal.

Os moradores e visitantes de Brasília (DF) poderão conhecer melhor as cidades da Bíblia e a história de Israel. É o “Jardim Bíblico”, que foi construído no Jardim Botânico da capital federal. O espaço, que foi construído pela Embaixada de Israel, foi aberto ao público na tarde desta quinta-feira (16).

O novo local se utiliza de sete espécies de plantas citadas na Bíblia. Além de vários elementos artísticos e arquitetônicos inspirados nos relatos da Escrituras para contar a história de Israel. Entre as espécies de árvores presentes no novo Jardim estão tamareiras, oliveiras, figueiras, romãzeiras, videiras, trigo e cevada, todas nativas de Israel.

A água também está presente na concepção paisagística. As plantas do jardim são irrigadas com a técnica de gotejamento, desenvolvida por agrônomos e outros cientistas israelenses, para serem utilizadas principalmente em lugares que recebem poucas chuvas.

A história de Israel também é contada por meio de obras de arte, criadas por artistas judeus. Um deles é o sete mosaicos, instalados em cubos e ornamentados por folhas.

O novo jardim fica na Praça de Israel, primeiro empreendimento de outro país na Alameda das Nações e dos Estados, localizado ao lado do recém-reformado anfiteatro no Jardim Botânico. “Esse é mais um espaço para o visitante usufruir do Jardim Botânico. É um local de contemplação, com muitos elementos, e que melhora, ainda mais, a qualidade do Jardim Botânico”, explicou diretor adjunto do espaço, Samuel Pinheiro Guimarães.

O projeto paisagístico é uma realização da Embaixada de Israel em parceria com o Jardim Botânico. A obra teve início em novembro de 2017. A iniciativa é o reconhecimento de Israel em um dos locais mais festejados da capital. E celebra também a sua amizade com o Brasil.

Além disso, o Jardim Bíblico simboliza a cooperação entre Brasil e Israel e o respeito aos ensinamentos da Bíblia no ano dos 70 anos de Israel. A inauguração significa uma união para proteger o meio ambiente e valorizar a educação como alternativa para construir um futuro melhor. O Jardim Botânico de Brasília (DF) foi inaugurado em 1985. Recebe cerca de 25 mil visitantes por mês.

*Com informações do Correio Brasiliense


Leia mais

A celebração dos 70 anos de Israel
Israel se autodefine como Estado-Nação dos judeus
Congresso presta homenagem a Israel
Confrontos marcam os 70 anos de Israel

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fé e clamor a Deus na tempestade em Honduras

Em Honduras, uma foto de policiais e evangélicos ajoelhados em clamor à Deus após furacão devastar o país viralisou na internet. Saiba mais!

Terceira idade! Época de colheitas

IBGE aponta que até 2060 haverá no Brasil 73 milhões de idosos. significando um aumento de 160% em apenas quatro décadas. Saiba mais!

Diego Karter “Até o Fim”

Diego Karter inicia nova fase na carreira com o lançamento do single e do clipe “Até o Fim”

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Leonardo Gonçalves e seu “Sentido”

Projeto reúne canções que marcaram os primeiros 20 anos da vida do artista e ainda homenageia músicos que o ajudaram em sua formação e carreira musical