O político sete vezes deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro agora é o novo presidente da República Federativa do Brasil. Durante o discurso ele exalta Deus e enfatiza a fé cristã.
Eleito em outubro de 2018 com mais de 57 milhões de votos, Jair Bolsonaro (PSL) toma posse como presidente da República neste dia 1º de janeiro. Às 15h10, o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB), declara Bolsonaro e Hamilton Mourão (PRTB) empossados como presidente e vice-presidente da República, respectivamente, para o período de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022.
No primeiro discurso como chefe dos Poder Executivo brasileiro, Bolsonaro afirma estar fortalecido, emocionado e agradecido aos brasileiros, que lhe confiaram a missão de governar em tempos de desafios e esperança.
“Temos uma oportunidade única de resgatar o nosso país e a esperança de nossos compatriotas. Se tivermos a sabedoria de ouvir a voz do povo, teremos êxito em nossos objetivos. Vamos unir o povo, valorizar as famílias e nossas tradições judaico-cristãs. O Brasil voltará a ser um país livre de amarras ideológicas”.

Ouça o primeiro discurso de Bolsonaro como presidente.
(Áudio retirado da transmissão ao vivo realizado pela rede pública de Comunicação)

*Da redação com informações da Agência Brasil e da TV Senado
Leia mais
Bolsonaro: “Deus capacita os escolhidos”
“Deus quis assim”, diz Jair Bolsonaro