“Deus me trouxe até aqui”, diz Jair Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro saúda o povo depois de receber a faixa presidencial (Fotografia - Marcelo Camargo)

O político sete vezes deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro agora é o novo presidente da República Federativa do Brasil. Durante o discurso ele exalta Deus e enfatiza a fé cristã.

Eleito em outubro de 2018 com mais de 57 milhões de votos, Jair Bolsonaro (PSL) toma posse como presidente da República neste dia 1º de janeiro. Às 15h10, o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB), declara Bolsonaro e Hamilton Mourão (PRTB) empossados como presidente e vice-presidente da República, respectivamente, para o período de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022.

No primeiro discurso como chefe dos Poder Executivo brasileiro, Bolsonaro afirma estar fortalecido, emocionado e agradecido aos brasileiros, que lhe confiaram a missão de governar em tempos de desafios e esperança.

“Temos uma oportunidade única de resgatar o nosso país e a esperança de nossos compatriotas. Se tivermos a sabedoria de ouvir a voz do povo, teremos êxito em nossos objetivos. Vamos unir o povo, valorizar as famílias e nossas tradições judaico-cristãs. O Brasil voltará a ser um país livre de amarras ideológicas”.

O então presidente eleito e, agora, presidente brasileiro Jair Bolsonaro chega ao Congresso Nacional para tomar posse (Fotografia – Fabio Rodrigues Pozzebom)
Ouça o primeiro discurso de Bolsonaro como presidente.

(Áudio retirado da transmissão ao vivo realizado pela rede pública de Comunicação)

Jair Bolsonaro chegando ao Congresso Federal com a esposa Michelle para tomar posse no cargo de presidente da República (Fotografia – Agência Brasil)

*Da redação com informações da Agência Brasil e da TV Senado


Leia mais

Bolsonaro: “Deus capacita os escolhidos”
“Deus quis assim”, diz Jair Bolsonaro

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!