30.7 C
Vitória
sexta-feira, 4 dezembro 2020

Confeiteiro cristão, Jack Phillips, na mira da justiça de novo

Leia também

Operação Uruatu 2 faz buscas contra traficantes de animais

Segundo a PF, ao longo das investigações foram aprendidas centenas de animais silvestres no curso das investigações policiais

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

Bolsonaro volta a falar em defesa da liberdade

Na semana passada, também em evento da FAB, Bolsonaro disse que a liberdade dos 210 milhões de brasileiros "passa" pelos militares

Jack Phillips já sofreu outras duas ações judiciais porque se recusou fazer bolo para uma celebração de transição de gênero

Jack Phillips, o famoso confeiteiro cristão dos Estados Unidos, dono da Masterpiece Cakeshop, no Colorado, está sofrendo mais uma vez de um processo judifical. Ele foi processado porque se recusou a fazer m bolo para uma celebração de transição de gênero. A informação é o site CBN News.

O autor do processo é o advogado Autumn Scardina, que tinha solicitado o bolo. Muitas alegações feitas por ele são parecidas com as que já tinham sido apresentadas em uma ação que a Justiça do Colorado rejeitou no ano passado.

O advogado optou por não apelar em relação à decisão anterior, Porém, está movendo outra ação que busca mais de 100 mil dólares (R$ 526 mil) em danos, multas e honorários advocatícios.

Nova ação 

O pedido de Scardina para um bolo personalizado foi feito no mesmo dia em que a Suprema Corte dos EUA anunciou que ouviria e analisaria o primeiro caso de Phillips. A loja dele recusou o pedido porque a mensagem do bolo contradiz a crença religiosa de Phillips de que Deus criou homem e mulher.

Alguns meses depois, o advogado também fez outro pedido à confeitaria. E desta vez foi um bolo personalizado com Satanás fumando maconha. Maureen Collins, que trabalha na Alliance Defending Freedom (ADF), defende que nenhum americano deve ser punido e ameaçado de ruína financeira por viver e trabalhar de acordo com suas crenças.

“Vivemos em um país onde a liberdade de expressão e a liberdade religiosa são protegidas. Embora possamos discordar de certas questões, todos devemos ser livres para viver e trabalhar de acordo com nossas crenças. Jack Phillips, como todo profissional criativo, tem o direito de recusar o uso de suas habilidades artísticas para expressar mensagens ou celebrar eventos com os quais não concorda”, escreveu ela, no início de abril, no site da organização.

Histórico

Em 2018, a Suprema Corte dos EUA determinou por 7 votos a 2 que a Comissão de Direitos Civis do Colorado estava errada em punir Phillips por se recusar a fazer um bolo de casamento para pessoas do mesmo sexo. A Suprema Corte decidiu que a Comissão violou o direito de Phillips ao livre exercício da religião.

Logo depois, Scardina apresent ou uma queixa à Comissão contra Phillips por sua recusa em fazer um bolo comemorando sua transição de gênero. Em resposta, Phillips processou o Colorado em agosto do ano passado.

Em março, Colorado e Phillips concordaram em desistir de seus respectivos litígios. O Procurador Geral do Colorado, Phil Weiser, afirmou que “os dois lados concordaram que não era do interesse de ninguém avançar com esse caso”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Mirna Borges: Finanças, planejamento e controle

Uma das principais influenciadoras de finanças no Brasil, Mirna Borges, dá dicas de como sair do vermelho, acertar as contas e ter uma vida mais próspera com o dinheiro, através de princípios bíblicos. Confira!

Rodolfo Abrantes canta “Temos Tempo”

Além de um clipe no Youtube, canção, que tem autoria de Rodolfo Abrantes, está disponível em todas as plataformas de música

Fé contra a covid-19

Em Cariacica (ES), a vida de um pastor, que está na batalha contra a covid-19 há 22 dias, estimulou um grupo de evangélicos a orar em frente ao hospital. Saiba mais!

Anderson Freire e Elaine Martins em Humilde Rei

Foi a primeira vez que os cantores gravaram juntos

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!