Ivan Duque é o novo presidente da Colômbia

Foto: Reprodução Web

Candidato do Centro Democrático venceu com 54% dos votos no segundo turno das eleições no país.

O ex-senador Ivan Duque, 41 anos, candidato da direita, foi eleito presidente da Colômbia neste domingo (17). Ele derrotou seu rival da esquerda, o ex-guerrilheiro do M-19 e ex-prefeito de Bogotá, Gustavo Petro.

Duque que teve 54% dos votos, venceu as eleições apoiado pelo ex-presidente Álvaro Uribe. E vai governar a Colômbia até 2022. Foi a primeira eleição desde a assinatura do acordo de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), em 2016.

Pelas redes sociais, o atual presidente, Juan Manuel Santos parabenizou Duque pela vitória. “Já liguei para Ivan Duque para parabenizá-lo e desejar boa sorte. Ofereci a ele toda a colaboração do governo para fazer uma transição ordenada e tranquila”, disse em seu Twitter.

Durante campanha, os dois candidatos defendiam posições econômicas diferentes. Duque pretende reduzir os impostos para as empresas. O intuito é incentivar a produção e atrair capital privado. Petro estava mais preocupado com a dependência da economia colombiana do petróleo.

*Com informações da Agência Brasil 


Leia mais

Pastor da Colômbia fala da Igreja Perseguida no país
Eleições 2018: Religião x Política