28.2 C
Vitória
quarta-feira, 27 janeiro 2021

Na luta contra o covid-19, um médico se entrega a Jesus

O médico Julian Urban, 38 anos, que era ateu, em meio à situação desesperadora dentro de um hospital da Itália, se entregou ao evangelho de Cristo. O país tem quase 11 mil mortes por coronavírus

Na Itália, histórias de uma vida real. O médico Julian Urban, 38 anos, decidiu abandonar o ateísmo para se entregar ao evangelho de Cristo. Ele trabalha em um hospital de Lombardia, região mais afetada pelo coronavírus no país. Já são 11 mil mortes de coronavírus na Itália. Em função da luta contra a doença, o médico disse que começou a pedir ajuda a Deus.

“Nunca, nos meus pesadelos mais sombrios, imaginei ver e experimentar o que estava acontecendo na Itália em nosso hospital nas últimas três semanas. (…) Agora, não somos mais médicos, mas classificadores que decidem quem deve viver e quem deve ser enviado para casa para morrer. (…) Até duas semanas atrás, meus colegas e eu éramos ateus. Era normal porque somos médicos. Tínhamos aprendido que a ciência exclui a presença de Deus”, relatou.

Testemunho

A mudança do médico foi graças a postura de pastor, de 75 anos, que foi infectado pelo vírus e estava internado no hospital em que ele trabalha. Segundo a publicação da God TV, Julian Urban chegou a criticar a fé. Mas agora tudo mudou.

“Esse pastor era um homem gentil, tinha sérios problemas respiratórios. Mas tinha uma Bíblia e nos impressionou como lia para as pessoas, enquanto segurava a mão deles. Nós, médicos, estávamos todos cansados, desanimados, psicologicamente e fisicamente acabados. Quando tivemos tempo, ouvimos ele. Tínhamos atingido nosso limite. Não podíamos fazer mais nada. Pessoas estão morrendo todos os dias. Estamos exaustos. Dois colegas morreram e outros foram infectados. Precisávamos começar a pedir a ajuda de Deus” declarou.

Alguns dias depois o pastor morreu. Mas a fé prevaleceu. “Quando conversamos um com o outro, não podemos acreditar que, embora já tenhamos sido ateus ferozes, agora estamos diariamente em busca da paz, pedindo ao Senhor que nos ajude a continuar para que possamos cuidar dos enfermos. Apesar de ter tido mais de 120 mortes aqui em 3 semanas, não fomos destruídos. O pastor conseguiu trazer-nos uma paz que não esperávamos encontrar” , declarou.

Apesar das dificuldades, Julian Urban disse estar feliz pelo encontro com Deus. “Não estou em casa há 6 dias. Não sei quando comi pela última vez. Mas estou feliz por ter me voltado a Deus, enquanto estou cercado pelo sofrimento e pela morte de meus semelhantes”, concluiu.

*Com informações de GOD TV

- Publicidade -

Matérias relacionadas

3 Palavrinhas disponibiliza conteúdos na Netflix

Com bilhões de acessos no YouTube, agora os vídeos do grupo 3 Palavrinhas passam a estar disponíveis também na plataforma de streaming. Saiba mais!

Para estender auxílio, determinados gastos terão de ser cortados, diz Mourão

O vice-presidente disse, ainda, que é favorável a extensão do auxílio junto com um corte de despesas do Orçamento. Saiba mais!

Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Serão beneficiadas 3,3 milhões de pessoas. Saiba mais!

Corrente do bem: Levando oxigênio para quem precisa

Voluntários da Corrente do bem em Manaus! Grupo de amigos se juntou para dar apoio às pessoas que não conseguem internação e estão sendo tratadas em casa. Saiba mais!

Daniela Araújo fala da violência contra a mulher em clipe

"Passou" é o segundo single de Catarse Lado B, que foi composto por Daniela Araújo, depois de viver uma repetição de relacionamentos abusivos

Lideranças religiosas protocolam pedido de impeachment contra Bolsonaro

Documento é assinado por 380 pessoas ligadas a diferentes denominações evangélicas, além da igreja católica e de 17 movimentos cristãos. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.