27.9 C
Vitória
sábado, 5 dezembro 2020

Israel, Páscoa, o Êxodo e a “praga coronavírus”

Leia também

Saúde necessita de investimento em governança de dados

"O País demanda urgentemente respostas e responsabilizações adequadas às empresas e órgãos que tratam dados pessoais sensíveis", afirma advogada Bianca Albuquerque

Operação Uruatu 2 faz buscas contra traficantes de animais

Segundo a PF, ao longo das investigações foram aprendidas centenas de animais silvestres no curso das investigações policiais

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

“No Livro do Êxodo, lemos que ‘os israelitas gemeram em sua escravidão e clamaram, e Deus ouviu seus gemidos”, disse o presidente de Israel

Israelenses e comunidades judaicas ao redor do mundo estão se preparando para celebrar a Páscoa. Segundo a Bíblia, nesta data Deus libertou o povo judeu de uma praga de morte e os libertou da escravidão no Egito.

O presidente de Israel, Reuven Rivlin, disse em um discurso especial na quarta-feira, poucas horas antes do início da Páscoa, que essa lembrança da libertação de Deus é o que une o povo judeu ao combater a “‘praga da coroa'”.

“Quando nos deparamos com ‘distanciamento social’, fechamento e isolamento em casa, sentimos ainda mais claramente a importância da obrigação de ‘contar a história para seus filhos’, de passar a história de geração em geração, de avós para filhos e netos para bisnetos”, disse Rivlin. 

“No Livro do Êxodo, lemos que ‘os israelitas gemeram em sua escravidão e clamaram, e Deus ouviu seus gemidos e lembrou-se de Sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacob. Nestes dias estamos todos orando, juntos ou separadamente, jovens e velhos, seculares e religiosos, pelos melhores dias que virão. Todos pedimos ‘lembre-se da aliança de nossos antepassados'”.

As celebrações da Páscoa deste ano em Israel serão muito mais isoladas do que as demais. Dessa forma, todos observam um bloqueio e um toque de recolher exigidos pelo Estado.

Bloqueio Geral 

Um bloqueio geral em todo o país e a proibição de viagens entre cidades começaram na terça-feira e terminam na manhã de sexta-feira. Ninguém pode deixar sua comunidade, exceto para comprar alimentos, remédios ou outros produtos essenciais.

Enquanto isso, nesta quarta-feira à noite, quando começa a Páscoa, os israelenses devem aderir a um toque de recolher estrito que termina na manhã de quinta-feira. Durante esse período, todas as lojas serão fechadas e as compras são proibidas.

Até domingo, todo o transporte público, bem como os vôos internacionais de passageiros, serão interrompidos. Na manhã de quarta-feira, existem mais de 9.404 casos de COVID-19 em Israel e 71 mortes.

*Da Redação, com informações da CBN News. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Japão: suicídio mata mais que covid-19

Efeitos da pandemia na saúde mental no Japão. Segundo a Agência Nacional de Polícia, o suicídio matou mais pessoas em outubro do que 10 meses de covid-19 no país. Saiba mais!

O tratamento precoce de câncer de pele esta caindo 

A Sociedade Brasileira de Dermatologia informou que a procura por diagnóstico de câncer de pele caiu no Brasil. Saiba mais!

Fé contra a covid-19

Em Cariacica (ES), a vida de um pastor, que está na batalha contra a covid-19 há 22 dias, estimulou um grupo de evangélicos a orar em frente ao hospital. Saiba mais!

Mercado privado não tem previsão de vacinas contra covid-19

Também foi ressaltado que as associadas da instituição possuem tecnologia e capacidade técnica para atuar com toda e qualquer vacina produzida

“Ministério vai buscar vacina de excelência”, diz Pazuello

Ministério da saúde informou que a vacina não será obrigatória. Saiba mais!

Vacinação não será obrigatória, diz Boris Johnson

O ministro da Saúde britânico, prometeu iniciar a imunização já na próxima semana, quando 800 mil doses da vacina devem chegar ao país

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!