26.1 C
Vitória
quinta-feira, 4 março 2021

Israel, Páscoa, o Êxodo e a “praga coronavírus”

“No Livro do Êxodo, lemos que ‘os israelitas gemeram em sua escravidão e clamaram, e Deus ouviu seus gemidos”, disse o presidente de Israel

Israelenses e comunidades judaicas ao redor do mundo estão se preparando para celebrar a Páscoa. Segundo a Bíblia, nesta data Deus libertou o povo judeu de uma praga de morte e os libertou da escravidão no Egito.

O presidente de Israel, Reuven Rivlin, disse em um discurso especial na quarta-feira, poucas horas antes do início da Páscoa, que essa lembrança da libertação de Deus é o que une o povo judeu ao combater a “‘praga da coroa'”.

“Quando nos deparamos com ‘distanciamento social’, fechamento e isolamento em casa, sentimos ainda mais claramente a importância da obrigação de ‘contar a história para seus filhos’, de passar a história de geração em geração, de avós para filhos e netos para bisnetos”, disse Rivlin. 

“No Livro do Êxodo, lemos que ‘os israelitas gemeram em sua escravidão e clamaram, e Deus ouviu seus gemidos e lembrou-se de Sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacob. Nestes dias estamos todos orando, juntos ou separadamente, jovens e velhos, seculares e religiosos, pelos melhores dias que virão. Todos pedimos ‘lembre-se da aliança de nossos antepassados'”.

As celebrações da Páscoa deste ano em Israel serão muito mais isoladas do que as demais. Dessa forma, todos observam um bloqueio e um toque de recolher exigidos pelo Estado.

Bloqueio Geral 

Um bloqueio geral em todo o país e a proibição de viagens entre cidades começaram na terça-feira e terminam na manhã de sexta-feira. Ninguém pode deixar sua comunidade, exceto para comprar alimentos, remédios ou outros produtos essenciais.

Enquanto isso, nesta quarta-feira à noite, quando começa a Páscoa, os israelenses devem aderir a um toque de recolher estrito que termina na manhã de quinta-feira. Durante esse período, todas as lojas serão fechadas e as compras são proibidas.

Até domingo, todo o transporte público, bem como os vôos internacionais de passageiros, serão interrompidos. Na manhã de quarta-feira, existem mais de 9.404 casos de COVID-19 em Israel e 71 mortes.

*Da Redação, com informações da CBN News. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Butantan recebe mais de 14 milhões da Coronavac

Nós estamos entrando nas duas mais graves semanas da covid-19 Por Pedro Caramuru (AE) O Instituto Butantan recebeu na manhã desta quinta-feira (4) nova remessa com...

CFM: vacinação de todos brasileiros contra covid é caminho mais seguro

As vacinas representam a esperança de superação da pandemia e o CFM apoia incondicionalmente que elas sejam disponibilizadas para toda a população Por Sandra Manfrini...

Justiça determina que AM use dinheiro de fundo de turismo para comprar vacinas

Hoje com cerca de R$ 150 milhões em caixa, para comprar vacinas contra a covid-19 Por Liege Albuquerque, especial para o Estadão (AE) A juíza federal...

Netanyahu vira estrela de campanha de vacinação

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu convoca a população israelense para se vacinar e para combater as fake news antivacina. Saiba mais!

Primeira vacinada na Bahia está com covid-19 antes de tomar a 2ª dose

O quadro clínico é estável, mas, com falta de ar, a enfermeira tem auxílio de oxigênio externo para respirar Por Fernanda Santana, especial para o...

Covas antecipa vacinação de idosos com 80 anos ou mais para sábado, 27

O anúncio ocorreu em uma coletiva de imprensa de novas medidas contra o avanço da pandemia da covid-19 Por Priscila Mengue (AE) O prefeito de São...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!